Powered By Blogger

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

28.Preocupações de Peninha


O tempo estava passando muito rápido! E foi com um tremendo susto que Peninha percebeu que faltava apenas 15 dias para o seu casamento. E o que a estava estressando, era o fato de que ela não sabia como estavam os preparativos. Será que  ainda faltava muita coisa para ser feita? Será que seus amigos do Quintal da Dona Clotilda iriam conseguir deixar tudo pronto para o dia da festa? E quanto ao seu vestido? Peninha estava muito preocupada com seu vestido.
- Será que Tina, aquela aranha tão pequena iria conseguir fazer o seu vestido? E o bolo? Quem faria o bolo do seu casamento? Perguntava-se Peninha.Eram tantas as preocupações e as dúvidas sobre a festa que ela resolveu ir até o Quintal da Dona Clotilda. Ela queria falar com Frederica e Cocota para saber em que pé estavam os preparativos para a festa.
Enquanto isso, no Quintal da Dona Clotilda, Frederica liderava os amigos para preparar tudo para o casamento. Todos estavam ajudando, até mesmo Ratito que estava muito animado com a expectativa de conhecer o elefante Amendoim. E, foi em meio a toda esta trabalheira que Peninha apareceu.

Quando Cocota viu Peninha gritou para a amiga:
- Fica parada aí Peninha! Nem mais um passo!
- Por quê? O que está acontecendo?
- Você não sabe que estamos organizando a sua festa de casamento? Respondeu Frederica.
- É claro que sei, mas por que não posso ver o que vocês estão fazendo?
- Nós não queremos que você estrague a surpresa.
- Frederica eu estou muito preocupada. Temo que não haja tempo para terminar de organizar tudo.
- Olha só Peninha, as noivas sempre ficam nervosas. Isto é natural.
- Verdade Frederica?
- Pode acreditar. É muito comum as noivas ficarem nervosas quando a data do casamento está se aproximando.

- Mas como estão os preparativos?
- Fique tranquila amiga, está tudo sob controle. Na próxima semana vamos chamar você e o Napoleão para a prova das roupas e também das comidinhas do casamento, falou Cocota.
- Mas agora, falou Frederica, precisamos voltar ao trabalho. E por enquanto não quero que você veja nada.
- Confie em nós, falou Cocota. - Seu casamento terá uma linda festa. E você amiga, será a mais linda noiva que aquele Galinheiro já viu.
- Muito obrigada amiga. Agora estou me sentindo bem mais tranquila.
- Pode se tranquilizar pois tudo vai dar certo, garantiu Cocota.
E assim, sentindo-se confiante Peninha se despediu das amigas e voltou para o Galinheiro. E enquanto caminhava, ia imaginando e sonhando com a festa de seu casamento.



***   ***   ***

 Pois é! O tempo realmente parece estar voando. As preocupações de Peninha são bem comuns quando se tem um casamento pela frente. Mas, eu acredito que a Frederica e seus amigos vão conseguir terminar tudo para o casamento. Você concorda?
E não se esqueça: Leia sempre, Leia+

***   ***   ***
Recebi um e-mail de uma professora da rede oficial, a Carolina, me perguntando a respeito da idade certa dos alunos para aprenderem origami.
Carolina, usei muito origami a partir da 1º ano do fundamental. Em especial nas aulas de artes, mas também adaptava para as demais disciplinas. O resultado sempre foi positivo, pois além de ajudar a desenvolver a coordenação motora fina, também ajudava na concentração.
Você pode encontrar muitos modelos de dobraduras na internet. Mesmo assim, vou recomendar um livro que tem sugestões de dobraduras muito fofas.
     Obrigada e espero ter ajudado, bjs.
- Asou, Keiko – Divirta-se com Origami: 88
modelos, Ed. JBC, São Paulo, 2004.


Nenhum comentário:

Postar um comentário