Powered By Blogger

terça-feira, 25 de agosto de 2015

41. A Decisão de Amendoim


Decidido a encontrar um bom lugar para viver, Amendoim começou  imaginar o que poderia fazer. A principio ele ficou bastante animado, pois tinha certeza que iria fazer coisas diferentes e conhecer novos amigos. 
Primeiro pensou em ser artista como os outros animais. Pensou também que poderia ser um bichinho de estimação de alguma família, ou até mesmo ser uma das atrações do zoológico. Porém, as coisas não estavam fáceis.



Foi com tristeza que Amendoim descobriu que ninguém precisava de um elefante artista. E muito menos de um elefante como bichinho de estimação. No zoológico, informaram que já havia cinco elefantes e que não tinha espaço para mais nenhum. 
As pessoas se desculpavam e diziam: 
- Não temos espaço para acomodar você Amendoim. Você é muito grande.
Outras pessoas que não o conheciam, ficavam apavoradas quando viam um elefante solto pelas ruas procurando emprego.

Então, depois de muito procurar e nada encontrar, Amendoim ficou muito desanimado. Começou a perceber que não havia um lugar para ele na cidade. Que realmente, ele não poderia mais ficar andando sem rumo pelas ruas da procurando um lugar onde ficar. 
Muito triste e sem saber o que fazer, Amendoim parou para pensar na sua situação. 
Foi então que ele teve uma grande ideia:  iria  morar na floresta, pensou ele. Afinal, era na floresta que originalmente animais como ele viviam. 
E assim foi. 
No dia seguinte pela manhã, com todos os seus pertences encaixotados, saiu caminhando rumo à floresta. 
Desta vez, pensou ele, iria achar um ótimo lugar para viver. 


***   ***   ***

Parece que Amendoim finalmente vai ter um lugar para viver. Mas, será que um elefante como ele, acostumado a viver em cidades irá se acostumar com a vida na floresta?
Você já sabe! Para acompanhar a história do Amendoim, não perca na próxima semana, novo capítulo das Aventuras da Frederica.
Até lá e não se esqueça: Leia sempre, Leia+.

Nenhum comentário:

Postar um comentário