Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

47. Um dia de Sol.

 O dia seguinte amanheceu com um lindo céu azul. O Sol brilhava e aos poucos esquentava as plantinhas, os bichinhos e toda a Terra.  
No Quintal da Dona Clotilda, Frederica e Cocota discutiam sobre qual presente levar para Napoleão. Elas não podiam chegar à festa sem um presente.


Enquanto elas conversavam Ratito chegou. Ele também estava preocupado em conseguir um presente para Napoleão.
- Napoleão sempre foi um bom amigo, comentou Cocota.
- É verdade. Respondeu Frederica. – Sempre que precisamos dele, ele sempre estava disposto a ajudar.
- Lembra daquela vez que eu quebrei minha asa? Perguntou Cocota.
- Como eu poderia esquecer Cocota, você chorou muito.
- Pois é! E lembra quem saiu correndo para chamar o veterinário?
- Sim eu lembro. Enquanto eu tentava acalmar você, Napoleão saiu correndo para chamar o Dr. Osório.


- E aquela vez que eu engasguei com um pedaço de mandioca? Perguntou Frederica.
- Claro que lembro amiga! Eu levei um tremendo susto. Quase engasguei também!
 - Naquele dia, se não fosse o Napoleão ter me segurado de ponta cabeça, eu nem sei o que teria acontecido. Comentou Frederica ainda emocionada com a lembrança.
- Pois é o Napoleão sempre ajudou todos. Ele é um amigo muito especial.


- Ratito que ouvia as histórias das amigas, perguntou:
- Mas vocês já sabem o que vão dar de presente a ele?
- Ainda não Ratito. E você tem alguma ideia?


Ratito pensou, pensou e então falou:
- Que tal darmos ao Napoleão um despertador?
Frederica e Cocota não acreditaram na ideia de Ratito.
- Ratito, você sabia que o Napoleão é quem desperta todos no galinheiro?
- Sim, eu sei, respondeu o ratinho.
- Então como você quer dar a ele um despertador, quando ele já é um verdadeiro despertador?
- Frederica e Cocota vocês não entenderam a minha ideia. Eu quero dar um despertador para o Napoleão para ele poder descansar. Assim ele não terá mais que acordar cedo para despertar o pessoal do galinheiro.
- Entendemos Ratito. Mas se o Napoleão não precisar mais despertar o pessoal do galinheiro, ele perde a função dele no galinheiro, entendeu?
- Ah sim! Acho que entendi. Melhor pensar em outra coisa então.

 


- Melhor mesmo! Falaram Frederica e Cocota sem conseguir deixar de rir da ideia maluca do Ratito.

***   ***   ***
Se eu tivesse sido convidada para a festa do Napoleão, confesso que também não saberia o que dar de presente a ele. E você tem alguma idéia sobre que presente dar ao Napoleão?
Na próxima semana saberemos que presente a Frederica e a Cocota vão dar para o seu querido amigo, o Napoleão. Até lá e não se esqueça: Leia sempre, Leia+.



Nenhum comentário:

Postar um comentário