Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

53. Uma visita inesperada!

Quando Cocota ficou sabendo que Alfredo iria chamar Jujuba para ajudá-lo, ela imediatamente se lembrou de uma carta que recebeu da sua amiga Pipoca. Na carta, Pipoca contava que Jujuba tinha partido. Ele havia viajado para a África. Queria encontrar seus parentes.
Mesmo assim Alfredo pegou o endereço do Jujuba e enviou para ele uma cartinha. E assim, quando ele voltasse da sua viagem, receberia a cartinha pedindo a sua ajuda



Enquanto Alfredo aguardava uma resposta do seu amigo Jujuba, os dias passavam calmamente no Quintal da Dona Clotilda. E apesar da gatinha Missi jurar que havia sido perseguida por um ser estranho e monstruoso, nada de diferente aconteceu. Já fazia uma semana que ela havia chegado ao Quintal. Alfredo, Frederica, Cocota e Ratito faziam plantão nas noites para surpreender o perseguidor da Missi, mas eles não viram nenhum bicho, fantasma ou monstro. Nada mesmo.


Cocota já estava desconfiando da história da Missi. E quando ela comentou sua desconfiança, Ratito logo falou:
- Como vocês sabem, gatos são animais de muita inteligência e imaginação. Vai ver a Missi imaginou tudo isso.
- Acho que não, falou Frederica.
- Talvez ela tenha sonhado, comentou Alfredo.
- Por favor, meus amigos, eu conheço muito bem a Missi e sei que ela não imaginou ou tampouco sonhou. Afirmou Frederica.


Enquanto os amigos discutiam, Ratito ouviu um barulho diferente. Assustado com a história da Missi, ele correu para perto da Frederica. Então todos ouviram:
- Frederica! Cocota! Alfredo!
Imediatamente Frederica correu até o portão do Quintal e adivinha quem estava lá?  O leão Jujuba.
Os amigos ficaram muito felizes. Agora com a ajuda do leão Jujuba eles iriam desvendar o misterioso ser que estava apavorando a gatinha Missi.


***   ***   ***

Que boa surpresa a chegada do Leão Jujuba. Agora contando com a ajuda dele, o mistério da Missi está próximo de ser revelado. Não perca na próxima semana mais um capítulo inédito das Aventuras da Frederica e seus amigos. Até lá e não se esqueça: Leia sempre, Leia+.

Nenhum comentário:

Postar um comentário