Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de outubro de 2016


 

 
84. A historinha continua...

 Frederica estava contando uma nova historia para seus amigos do Quintal. Desta vez o personagem era um pequeno monstro que morava no alto de uma montanha.



Todos acharam o monstrinho uma simpatia. Gostaram muito dele. E por isso mesmo estavam curiosos para saber como ele estava depois que uma grande tempestade aconteceu na montanha onde ele morava, derrubando-o até o vale lá embaixo.

***   ***   ***

O Monstro a Montanha e a Formiga. (parte II)

Ao chegar ao alto da montanha, o monstrinho estava exausto. Então, ele encostou-se a uma das árvores de seu jardim para descansar e adormeceu. Porém, enquanto dormia, uma nova tempestade se formou. O monstrinho acordou com o barulho forte dos trovões. O céu havia escurecido e grandes raios iluminavam o céu, brilhando e aterrorizando o pequeno monstro. O céu estava escuro como se fosse uma noite sem luar. Sem tempo de abrigar-se em sua casa, o monstrinho foi pego pela tempestade novamente. E desta vez parecia ser mais forte que a anterior.

O vento uivava como um lobo faminto. A chuva de grandes gotas frias, não parava um só instante deixando o monstrinho com muita dificuldade para respirar. Desesperado, ele tentou se proteger, mas não houve jeito. O vento forte o levantou do chão e ele saiu rodopiando pelo ar até que PUMMM! Bateu numa árvore. A forte pancada na cabeça deixou o monstrinho completamente tonto e ele caiu por terra. Inconsciente, foi novamente arrastado para o vale onde ficou desmaiado nas margens do rio.


Quando voltou a si, estava sujo e molhado. Sentindo muito frio e dores por todo o corpo, o pequeno monstro não tinha forças para enfrentar a longa subida de volta para sua linda casinha. E também, de tanto subir e cair o monstrinho já estava cansado desta história. Ele tinha que tomar uma decisão, pois a montanha não era mais um lugar seguro para ele morar.


E, foi com uma grande tristeza em seu pequeno coração que o monstrinho decidiu morar no vale. Esta era a única solução, pensou ele. Decidido ele procurou um lugarzinho para se abrigar do frio da noite e acabou se acomodando numa moita de arbustos macios as margens do rio.


Então, confortável ele tentou dormir, mas duas grossas lágrimas caíram e seus olhos escorrendo por seu rostinho. Triste e solitário, o monstrinho chorou muito e só conseguiu dormir horas depois.

***   ***   ***

Será que decisão do monstrinho de mudar-se para o vale foi correta? Será que ele vai se adaptar morando longe de sua linda casinha, seu jardim e seu pomar?

Você já como o que fazer para saber o destino do nosso pequeno herói. É só acessar o Blog Projeto Ler+ Historinhas que semanalmente a Frederica estará contando a história deste novo personagem. Então não se esqueça. Acesse nosso Blog e Leia sempre, Leia+.                                          











Nenhum comentário:

Postar um comentário