Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de setembro de 2017


112. Como se livrar de uma incômoda Raposa!

Os dias na casa de Peninha e Napoleão estavam sendo ótimas férias para Frederica e seus amigos. O lugar era lindo, e os filhotes da Peninha eram super fofinhos e divertiam a todos com suas brincadeiras.


Porém, a ameaça da terrível Raposa pairava no ar. Toda noite, um dos amigos ficava acordado, esperando ouvir qualquer barulho que indicasse que a Raposa estava por perto.

Mas, depois de muitos dias, sem nada acontecer, Napoleão achou que tudo estava bem. Que a Raposa havia desistido de ataca-lós.

Alfredo, Frederica e Cocota discordaram de Napoleão. E eles sabiam muito bem do que essas terríveis Raposas eram capazes. 
- Essas Raposas são muito traiçoeiras, Napoleão. Elas só fingem que desistiram de caçar, engando suas futuras presas, que pensam que elas foram embora e então descuidam da segurança. E  assim, elas aproveitam para atacar quando menos se espera.

- Verdade Frederica? Perguntou Napoleão.

- Sim. Pode acreditar.

- Acho que a Frederica tem razão, falou Peninha. Afinal, ela a Cocota e o Alfredo já tiveram que botar uma Raposa para correr.
- E ela era enorme, afirmou Cocota.


- Mas, será que se a Raposa levar apenas um grande susto, ela pode ficar muito zangada, e então voltar e nos atacar de novo? Perguntou Peninha.

- Pode acontecer, respondeu Alfredo.

-Neste momento, Pipoca que só estava ouvindo, perguntou:

- Alguém aqui sabe qual o alimento preferido das Raposas?


- Não entendi porque você quer saber isso Pipoca. Mas sim, eu sei o qual é o alimento que as Raposas adoram, e acho que ninguém aqui vai gostar de saber qual é, respondeu Frederica.
- Verdade Frederica?
- Sim, é verdade! Afirmou Frederica de maneira enigmática, assustando a todos..

 ❀    ❀

Também fiquei curiosa: qual será o alimento preferido das Raposas? E por que a Pipoca quer saber?
Para saber tudinho sobre Raposas, Pintinhos, Galinhas e grandes Amizades visitem o nosso Blog. Sem esquecer a recomendação da Frederica: Leia Sempre, Leia+.






Nenhum comentário:

Postar um comentário