Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de março de 2018


131. Coelhinho da Páscoa que trazes para mim? Cap. 1.

 O tempo estava passando muito rápido! O verão já estava chegando ao fim e Ratito podia perceber que o clima também estava mudando. Era a natureza se preparando para a chegada do outono. Mas, além do outono, outra data também estava se aproximando, a Páscoa.
Ratito estava muito animado. Ele adorava festas e especialmente a Páscoa. Todos aqueles chocolates deixavam Ratito com água na boca.

Mas, Ratito sempre teve curiosidade sobre esta história de coelhinho da Páscoa. Ele não entendia como o coelho foi escolhido para ser o símbolo da Páscoa. Podia ter sido um ratinho, pensava ele enquanto sonhava com “Ratito, o ratinho da Páscoa”.
Ratito estava tão distraído que não percebeu que Frederica e Cocota chegaram ao seu lado. Então Frederica perguntou:

- Está sonhando acordado Ratito?

- Ou está no mundo da Lua? Perguntou Cocota.

Assustado Ratito respondeu:

- Na verdade, acho que estou mesmo sonhando acordado Frederica.

- E com o que você está sonhando Ratito?

- Com a Páscoa, Frederica. Fico com água na boca só de lembrar os chocolates.
- Entendi, falou Frederica. Mas, você tem certeza de que vai ganhar chocolates?

- Claro!

- E quem vai dar chocolates para você Ratito?

- Ora Frederica, o Coelhinho da Páscoa.

- Ah...o Coelhinho da Páscoa. Mas você acredita mesmo no Coelhinho da Páscoa?

- Então Frederica. Eu estava aqui pensando sobre isto. E você deve saber. Coelhos botam ovos?


- Não Ratito. Coelhos não botam ovos. Mas, eu vou contar para você como esta história de Coelhinho da Páscoa começou.

  🐇🐇🐇

Estou muito curiosa para ler a historinha que a Frederica vai contar. Vamos conferir no próximo capítulo? Até lá e não esqueça o recadinho da Frederica: Leia sempre, Leia+.

Nenhum comentário:

Postar um comentário