Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de junho de 2018



142. O Outono acabou...O Inverno Chegou...

Era o primeiro dia de inverno e Frederica estava no Quintal observando as plantinhas e os insetos que passeavam pela grama. Ela sabia que no inverno os dias ficavam menores e mais frios do que no outono. Enquanto observava Ratito chegou.


- Bom dia Frederica!

- Bom dia Ratito! Você sabia que hoje é o primeiro dia do inverno?

- Não!

- Pois é Ratito. A partir de hoje os dias vão ficar mais frios.

- Ah! Frederica, isto me deixa muito preocupado.


- É mesmo Ratito? Por quê?

- Eu sinto muito frio Frederica. Então, sempre que chega o inverno eu tenho que me preparar para enfrentar o frio.

- Poxa Ratito, eu nem podia imaginar isto.

- Você não sente frio Frederica?

- Muito pouco Ratito! E como diz a Cocota, nós galinhas somos verdadeiros cobertores de pena ambulantes.

Cocota que estava chegando de seu passeio matinal concordou com Frederica.

- Isto mesmo Ratito. Eu e a Frederica somos protegidas por todas essas penas. Então dificilmente sentimos frio.

- Entendi, respondeu Ratito.


Então Cocota perguntou a Ratito como estavam suas aulas de pintura. E Ratito respondeu sorrindo:

- Está muito bem Cocota. Eu estou pintando um novo quadro.

- É mesmo Ratito? E você está pintando o quê?

- É segredo Cocota. Mas na próxima semana eu já poderei mostrar meu novo quadro para vocês.

- Então tá! Vamos esperar a próxima semana para ver sua nova obra de arte Ratito. Até lá! 

- Até lá Frederica! Até lá Cocota!
 ***   ***   ***
Até a próxima semana Ratito! Um grande beijo a todos os amigos do Quintal da Dona Clotilda. E não se esqueça; Leia sempre, Leia+.

Nenhum comentário:

Postar um comentário