Powered By Blogger

terça-feira, 14 de outubro de 2014

1.       10. A Surpresa de Cocota.

 Naquela manhã Cocota acordou sentindo muita saudade de sua amiga Frederica. Desde que Frederica havia partido nunca mais ninguém tivera notícias dela. Cocota não sabia o que estava acontecendo com sua amiga. Por vezes, pensava que Frederica havia encontrado um bom lugar para morar e havia se esquecido por completo dos seus amigos do Galinheiro. Outras vezes, pensava que Frederica pudesse não estar bem. Então, ficava apreensiva, com medo de que sua amiga mesmo querendo entrar em contato ou voltar para o Galinheiro, não pudesse.
Todos esses pensamentos atormentavam Cocota. Ela estava desesperada para ter notícias de sua amiga. Ainda mais agora, que tudo havia mudado totalmente no Galinheiro. Está certo que o Galinheiro nunca fora o melhor lugar para viver, mas agora tudo estava bem pior. 

Cocota estava distraída, pensando em Frederica e na situação no Galinheiro quando Napoleão a chamou:
- Cocota!
- Estou aqui na nossa pedra, Napoleão.
- Tenho uma surpresa para você!
- Uma surpresa, falou Cocota interessada.
- Sim, uma grande surpresa.
- Fala logo Napoleão, o que é?
- Lembra que você estava sentindo muita falta da Frederica?
- Você tem notícias dela? Fala logo Napoleão.
- Melhor que isso minha amiga! Eu tenho uma Aiiiiiiiiiiiiii! Gritou Napoleão. Pois, naquele instante, Peninha que estava pousada num galho da velha árvore, caiu bem em cima dele.
- Peninha!! Exclamaram ao mesmo tempo Cocota e Napoleão.
- Você é muito desastrada, comentou Cocota.
- Quase me matou de susto, reclamou Napoleão.

- Pessoal eu sei que sou desastrada. Desculpem. Mas ao ouvir o nome da Frederica fiquei tão animada que me desequilibrei e caí do galho.
- Qual a surpresa? Perguntou Peninha.
- Já sei, você tem notícias da Frederica, falou Cocota.
- Que nada, como eu dizia até a Peninha desabar em cima de mim, é bem melhor que isso.
E então Napoleão mostrou a carta a de Frederica para Cocota.

Imediatamente Cocota abriu o envelope e começou a ler. A pobrezinha ficou tão emocionada que ao terminar a leitura estava com lágrimas nos olhos. Então ela leu novamente a carta, desta vez em voz alta para Napoleão e Peninha.
E, quando terminou de ler, os três amigos concordaram que deviam escrever uma carta para Frederica contando tudo o que estava acontecendo no Galinheiro. E concordaram também em fazer isso o mais rápido possível, pois a situação no Galinheiro estava ficando insustentável. Frederica tinha que saber de tudo o mais rápido possível.

***   ***   ***

Parece que as coisas quando estão para bem para Frederica, não estão nada bem para seus amigos. Há muito mistério envolvendo os acontecimentos do Galinheiro.
Para saber o que está acontecendo, não perca o próximo e inédito capítulo das Aventuras da Frederica. Sempre as quartas feiras. E lembre-se: Leia+, leia sempre!

magdastarkelee@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário