Powered By Blogger

terça-feira, 21 de outubro de 2014

1.          11.O Mistério do Galinheiro.

 O que estava acontecendo no Galinheiro era muito estranho, e estava deixando todos assustados.
Tudo começou há duas semanas atrás, numa noite muito escura.
Naquela noite, Napoleão, responsável pela segurança do galinheiro, percebeu uma movimentação diferente próximo ao poleiro onde suas amigas Cocota e Peninha dormiam.
Então vagarosamente Napoleão foi até lá verificar se de fato havia algo errado. E, no meio da escura noite fria, por entre os arbustos, Napoleão pode ver dois olhos brilhantes que o observavam. E quando Napoleão se aproximou, o que ele pensava ser um grande animal, disparou sumindo na escuridão.



Napoleão ficou muito assustado. Procurou pelo animal mas nada encontrou. Porém assim que o Sol nasceu, Cocota percebeu que a Galinha Branquinha havia sumido. E pior, algumas penas brancas estavam espalhadas pelo chão do terreiro. Aquilo era muito sinistro.
Então, tentando proteger o Galinheiro, por três noites seguidas, Napoleão, Cocota e Peninha ficaram acordados para ver se o tal animal voltava.


Como nada aconteceu, eles acharam que havia sido um ataque de um animal faminto que já tinha ido embora.
Mas, no dia seguinte quando Napoleão dormiu por toda a noite e ninguém mais ficou acordado, mais uma galinha desapareceu.
Todos no Galinheiro estavam muito preocupados. Napoleão então decidiu ficar acordado esperando ver novamente o tal animal. Mas nada aconteceu. A noite passou e nada do tal bicho aparecer.

Parecia que o animal estava brincando de esconde esconde, pois sempre que tinha alguém acordado, ele não aparecia. Até que naquela noite, quando a escuridão tomava conta do Galinheiro, Napoleão e Cocota viram os terríveis olhos brilhantes, avançando em direção a eles.
Cocota e Napoleão não tiveram dúvidas, avançaram em direção ao animal. Mas rapidamente o bicho atacou Napoleão e fugiu mais uma vez sem ser identificado.


Napoleão ficou muito machucado, o que criou uma verdadeira onda de pânico no galinheiro.
Foi então que Cocota decidiu contar tudo para Frederica e pedir ajuda a sua querida amiga.
***   ***   ***
É, parece que a situação do Galinheiro está bem complicada. Mas poderá Frederica ajudar seus amigos? Para saber o destino dos amigos da Frederica não deixe de ler o próximo e emocionante capítulo das Aventuras da Frederica. Até lá e Leia+.
***   ***   ***
Queridas Aninha e Milena, que bom que vocês estão curtindo as Aventuras da Frederica. E Aninha, não se preocupe, a Cocota está segura. Nada de mal vai acontecer a ela.

A Frederica e seus amigos mandam um enorme beijo para vocês, para a Professora Débora e agradecem as mensagens. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário