Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

19.Lina a Aranha

Enquanto Frederica e Alfredo estavam viajando, uma nova moradora apareceu no Quintal.
A princípio, os bichinhos ficaram assustados quando viram aquela aranha. Ela era toda rosa e tinha uns pelinhos esquisitos. Tinha oito pernas, o que deixou os amigos bem impressionados. Quando a viu, Frederica e Alfredo se aproximaram:


- Bom dia, falou Frederica.
- Oi, bom dia, respondeu a pequena aranha.
- Está tudo bem com você? Perguntou Alfredo.
- Sim estou bem, porém cansada. Viajei por três dias para chegar aqui.
- De onde você está vindo? Perguntou Frederica.
- Eu vivia numa bela e grande floresta. Lá eu tinha muitas árvores e também muitos amigos. Era um lindo lugar.
- Se esta floresta era tão boa, porque você saiu de lá? Perguntou Ratito.
- Por que uma coisa muito triste está acontecendo lá.
- O que pode ser tão ruim assim que fez você mudar?
- É uma longa história. Tudo começou numa bela manhã, quando o Sol brilhava no céu, e as árvores pareciam dançar com o balanço dos ventos. Era um dia realmente lindo. Meus amigos e eu estávamos fazendo nossas tarefas. Então, de repente ouvimos um terrível barulho. Era muito forte e nenhum de nós havia ouvido algo assim antes. Assustados, nós nos reunimos e decidimos verificar o que estava acontecendo. Um casal de papagaios saiu voando, procurando a origem do barulho. Eles voaram por muitas horas e nada encontraram. No dia seguinte o barulho parecia maior. Então, além dos papagaios, outros pássaros saíram voando em direções diferentes. Novamente nenhum deles conseguiu descobrir o que estava causando tanto barulho. Então no dia seguinte Dora, uma borboleta muito esperta, resolveu voar até o lago. Este lago ficava perto de onde morávamos, e sempre no verão todos iam passear lá. Quando Dora voltou estava muito assustada. Quase não conseguia falar.Perguntamos a ela o que estava acontecendo:
- Eu vi algo terrível. Muitos homens com grandes máquinas que fazem este barulho horrível. E, eles estão destruindo as árvores.
Então todos os bichinhos foram até o lago verificar o que estava acontecendo.E de fato, grandes máquinas estavam transformando a floresta. As árvores estavam sendo derrubadas, e os bichinhos que moravam naquela área estavam fugindo, apavorados.
Quando Dora e eu vimos aquela destruição, pensamos em fugir. E foi o que fizemos.
- Mas onde está a Dora?  Perguntou Alfredo.
- Ela encontrou uma prima que mora bem perto daqui e resolveu ficar morando com ela.
- E você tem nome? Perguntou Ratito.
- Meu nome é Lina.
- Muito bem! Falou Alfredo. Meus amigos, apresento a vocês a mais nova moradora do Quintal da Dona Clotilda: Lina a Aranha.

- Mas quem é a Dona Clotilda?
- Esta é uma longa história Lina. Melhor você descansar um pouco, falou Frederica rindo.

***   ***   ***
A nova moradora do Quintal, uma pequena aranha, teve que fugir da floresta onde morava. Será que ela irá se adaptar no Quintal da Dona Clotilda? E será que ela vai ser uma boa amiga?

Não perca mais este emocionante capítulo das aventuras da Frederica. E não se esqueça: Leia+.

Queridos leitores, com a proximidade do Natal, o Blog Projeto Ler+ Historinhas não poderia deixar de fazer algo especial. Por isso, na próxima semana a postagem será dia 25/12 com o ESPECIAL de NATAL da FREDERICA. Aguardem. Bjs

Um comentário: