Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

25. Numa Noite de Luar .


Peninha não demorou para decidir o dia do seu casamento. Como ela queria que fosse numa noite  de Lua cheia, era só escolher a melhor data. Então, conversando com Napoleão, Peninha escolheu quinta feira, dia 5 de março, pois esta seria uma noite de Lua cheia. Depois de definir a data, Peninha e Napoleão definiram os convidados. A lista que eles fizeram era bem grande, pois incluía todos os moradores do Galinheiro e do Quintal da Dona Clotilda, sem contar os amigos e parentes que moravam em outros lugares.

Satisfeita com sua decisão, quanto a data escolhida, Peninha escreveu para Frederica e Cocota, informando a data e o nome dos convidados para o casamento.Novamente Poco foi chamado para entregar a carta. E, quando Poco entregou para Frederica a lista de convidados ela olhou para Cocota e comentou:
- Cocota, teremos muito trabalho pela frente. A lista de convidados é grande.
- Tudo bem amiga! O Alfredo e a Bela, ofereceram ajuda para confeccionar os convites.
- Mesmo?
- Sim. Conversando ontem com eles, o Alfredo comentou que a Bela tem uma linda caligrafia, e que ele sabe fazer recortes e dobraduras muito bem.
- Podemos fazer um convite com dobradura, o que você acha?

- Acho que estou tendo umas ótimas idéias. Vamos falar com o Alfredo.
Enquanto no Quintal da Dona Clotilda os amigos conversavam sobre os convites, lá no galinheiro Peninha e Napoleão esperavam ansiosamente os convites ficarem prontos. Alguns convites seriam entregues por Poco. Porém, havia outros que Peninha e Napoleão queriam entregar em mãos. Assim, quantos antes estes convites ficassem prontos, melhor seria.
 No dia seguinte, Alfredo, Bela, Frederica e Cocota começaram a trabalhar nos convites. Decidiram por um modelo que agradasse a Peninha e também a Napoleão.



Depois de muito pensar e discutir, os amigos conseguiram chegar a um acordo. Alfredo, Frederica e Cocota trabalharam recortando e dobrando o lindo papel, enquanto Bela escrevia o texto nos convites.
O resultado ficou lindo. Agora era só mandar uma amostra para os noivos para decidirem se o modelo estava bom.
***   ***   ***

Como será o convite de casamento da Peninha e do Napoleão? Se você quiser saber, continue acompanhando As Aventuras da Frederica. Todas as quartas. E não se esqueça, Leia Sempre, Leia+.

Nenhum comentário:

Postar um comentário