Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

21.Quem disse que Galinhas dormem cedo?

Na última noite do ano, havia uma grande expectativa no Quintal da Dona Clotilda. A visita surpresa de Cocota, Peninha e Napoleão deixou todos bem animados.


Lina, a mais nova moradora do Quintal adorou conhecer os amigos de Frederica. E enquanto preparavam a festa, os amigos conversaram muito. Lembravam com carinho das boas coisas que aconteceram durante o ano. A fuga de Frederica do Galinheiro, os novos amigos do Quintal da Dona Clotilda. A conquista da Dona Clotilda, a caçada a raposa, o presente surpresa de Natal para a Frederica, enfim tantos acontecimentos…
Agora, no último dia do ano era hora de comemorar e esperar com muito carinho o Novo Ano.
O dia passou rapidamente, entre conversas e risos. Todos estavam felizes. E, quando a meia noite o sino da Igreja começou a tocar as doze badaladas, o céu ficou iluminado com as luzes dos fogos de artifícios. 


Então, em meio ao brinde de feliz Ano Novo, Napoleão anunciou o seu casamento com Peninha. Os amigos fizeram de conta que nada sabiam e parabenizaram o casal. Lina perguntou a Peninha quem iria fazer o vestido de casamento dela. Peninha arregalou os olhos e falou:
- Eu não pensei sobre isto!
- Então problema resolvido, respondeu Lina.
- Como assim? Perguntou Cocota.
- Vocês devem saber que nós aranhas somos as melhores costureiras de toda a natureza. Confeccionamos as teias mais lindas e refinadas.
- É verdade concordou Frederica. Ainda hoje pela manhã, encontrei uma linda teia com gotinhas de orvalho penduradas. Era uma verdadeira obra de arte.


- Pois é Frederica. O que poucos sabem é que além das teias podemos também confeccionar tecidos e muitas outras coisas. Assim, meu presente de casamento para a Peninha, será um lindo vestido de noiva.
Emocionada, Peninha agradeceu a Lina pela gentileza.
Aos poucos a festa foi terminando e os amigos foram dormir. Porém, Cocota, Frederica e Peninha ficaram acordadas, conversando até o sol nascer. Falaram sobre o casamento de Peninha, como seria a festa, e também relembraram com carinho momentos da amizade entre elas.


Quando bem cedinho, já no Ano Novo, Alfredo acordou e viu as amigas ainda conversando se perguntou:
- Mas quem falou que galinhas dormem cedo?

***   ***   ***
Queridos leitores, chegamos a mais um final de ano. A Frederica e seus amigos se despediram de 2014 com muitas esperanças de que em 2015 muitas coisas boas nos aconteçam. Por isso, eles aproveitam para desejar FELIZ ANO NOVO a todos, com boas leituras e ótimos livros.
Que em 2015, nossa pequena heroína continue tendo muitas aventuras com seus amigos.
FELIZ 2015!

     E não se esqueça: Leia sempre, Leia+.

Nenhum comentário:

Postar um comentário