Powered By Blogger

terça-feira, 10 de novembro de 2015

50. Ratito leva um susto

Naquela manhã Ratito acordou muito bem humorado. O Quintal da Dona Clotilda estava todo florido e o sol brilhava forte no céu.
Ratito saiu de sua toca para procurar Frederica e Cocota. Queria dar bom dia para suas amigas.  Enquanto caminhava em direção a casinha de Frederica e Cocota, ouviu um som diferente. A princípio Ratito não deu importância e continuou seu caminho. E então ouviu de novo o que parecia ser um miado. Confiante, ele achou que talvez fosse uma abelha engasgada. Ou talvez ele estivesse ouvindo coisas, pois não havia gatos no Quintal da Dona Clotilda ou nos quintais vizinhos.

Porém, mais adiante Ratito ouviu novamente e desta vez não teve dúvidas, o som que ele tinha ouvido era de fato um miado. Ratito ficou paralisado de medo e sentiu seus pelos arrepiarem.
- Um gato! Exclamou apavorado. E então ele teve certeza de que corria um grande perigo. Pois, todos sabem que gatos adoram comer pequenos peixes e ratos. Então muito assustado, temendo virar refeição de um gato qualquer, ele começou a chamar suas amigas:
- Socorro Frederica! Socorro Cocota. Gritava o ratinho em total desespero.

Cocota e Frederica ouvindo os gritos de Ratito correram para ver o que estava acontecendo. Missi que também ouviu os gritos do Ratito saiu correndo atrás das suas amigas.

Frederica foi a primeira a avistar Ratito.
- O que aconteceu Ratito?

Ele tremia tanto que não conseguia falar.
Logo atrás de Frederica, Cocota chegou com a Missi. E quando Ratito viu a linda gatinha ao lado de Cocota olhando para ele, foi como se ele avistasse um terrível monstro. Ratito não suportou a visão de um gato tão próximo assim e caiu desmaiado.

***   ***   ***

Coitado do Ratito ficou tão assustado que desmaiou. Mas será que a Missi representa mesmo um perigo para o Ratito? Vamos descobrir na próxima semana. Até lá e não se esqueça,
 Leia sempre, Leia+.


Nenhum comentário:

Postar um comentário