Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

51. O desmaio de Ratito.

Ao perceber que estava em frente a um gato, Ratito levou um susto tão grande que desmaiou.

Imediatamente, Frederica e Cocota foram socorrer seu amigo ratinho. E enquanto Frederica buscava água, Cocota abanava Ratito e o chamava.
- Ratito! Ratito! Acorda.
Mas foi só quando Frederica jogou água nele que ele abriu os olhinhos.


Meio tonto olhou ao redor até que viu novamente Missi. Imediatamente começou a tremer. E já estava quase desmaiando novamente quando Missi o chamou:
- Ratito! Por favor, não tenha medo de mim.
- Só se eu fosse louco para não ter medo de um gato, respondeu Ratito
- Sério Ratito. Eu não sou uma ameaça para você e nem para nenhum rato.
- Como assim?  Perguntou o ratinho desconfiado.
- Vou contar a você porque não precisa ter medo. Eu sou uma gata vegetariana.
- Ta brincando? Perguntou Ratito totalmente surpreso.
- Não Ratito. É sério mesmo. Eu sou vegetariana.
- Que coisa Frederica. Eu nunca havia visto uma gata vegetariana.
Rindo muito do espanto de Ratito, Frederica confirmou.
- Sim Ratito, pode acreditar. A Missi não come nenhum tipo de carne.

- Ufa! Que susto que eu passei, falou Ratito.
- Então Ratito. Não se preocupe mais com a Missi. Ela não representa perigo, falou Cocota.
- Isso mesmo, confirmou Frederica. Agora nós temos que ajudar a Missi a encontrar quem está perseguindo nossa amiga.

- E podem contar comigo, falou Ratito. Vou ajudar a desvendar este mistério.
Missi agradeceu a gentileza de Ratito. Eles então chamaram os outros amigos e começaram a planejar como descobrir quem está perseguindo a Missi.

***   ***   ***

Mas será que os amigos do Quintal da Dona Clotilda também estão em perigo? E quem será este ser misterioso que está apavorando a gatinha Missi. Se você quiser desvendar este mistério, junte-se a nós na próxima semana e acompanhe as Aventuras da Frederica e de seus amigos.

Até lá e não se esqueça: Leia sempre, Leia +.

Nenhum comentário:

Postar um comentário