Powered By Blogger

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016


58. - A Viagem.  (1ª parte)




O dia tinha amanhecido nublado e Frederica pensou que era ideal para ir até a casa de Peninha. O Galinheiro onde Peninha e Napoleão moravam não ficava muito longe, mas também não era muito perto. Elas teriam que andar bastante, e por isso mesmo, ela e Cocota combinaram sair bem cedinho. Tomaram café da manhã, e em seguida as duas amigas iniciaram a viagem até a casa da Peninha.

 


Elas saíram do Quintal da Dona Clotilda e foram andando pela calçada. Passaram pela Igreja, depois pelo Parque onde Alfredo adorava passear, e então chegaram a grande avenida Este era sempre um  momento tenso para Frederica e Cocota: atravessar a grande avenida. Como elas eram baixinhas, mal conseguiam ver o semáforo. Elas esperavam os carros parrarem, e só então atravessavam a grande avenida com muito cuidado sempre olhando para os dois lados.

 Frederica observou que havia uma faixa vermelha pintada na avenida. Na última vez que por ali passou, ela não percebeu esta faixa. Mas Cocota que sempre sabia de tudo, explicou a Frederica que aquilo era uma ciclovia. Um pedacinho da avenida só para as bicicletas circularem.

Frederica achou bem legal e pensou consigo mesma:

 - Já existe lugar para pessoas andarem, para os carros e motos, e agora também para bicicletas. Será que um dia vai haver uma faixa somente para os bichinhos andarem?
Pensando nestas coisas, Frederica nem percebeu que ela e Cocota já estavam saindo da cidade. Ao olhar em volta ela viu que os prédios haviam ficado para trás e que as casas agora estavam ficando cada vez mais longe umas das outras.

 


A frente delas estava o grande morro da Cruz. O Galinheiro onde Peninha e Napoleão moravam, ficava logo depois do morro. Frederica e Cocota pararam para descansar um pouquinho, pois como galinhas têm pernas bem pequenininhas, cansam muito rápido. Então as amigas sentaram debaixo de uma grande árvore e aproveitaram para tomar água e comer uns grãos de milho.

- Para dar força, comentou Cocota.

- Verdade amiga, pois é agora que vem a parte mais difícil, a subida do morro, respondeu Frederica.


Então, depois de se sentirem descansadas, as duas amigas começaram a difícil subida do morro da Cruz.

Continua na próxima semana...

***   ***   ***

A aventura de Frederica e Cocota  está começando. O que será que vai acontecer com as duas amigas? Para acompanhar o final desta viagem você já sabe! É só acessar o nosso Blog na próxima semana. Então não se esqueça:

Leia sempre, Leia+.
***   ***   ***

Temos novidades: O Livro Manual de Sobrevivência de um Adolescente está chegando. Aguarde...

Nenhum comentário:

Postar um comentário