Powered By Blogger

terça-feira, 1 de março de 2016


59. A Viagem. (parte 2).

Muito animadas, Frederica e Cocota começaram a subir o Morro da Cruz. A subida era difícil, mas as duas estavam determinadas a chegar ao topo do morro o mais rápido possível. Iam conversando e olhando tudo a sua volta. Grandes árvores, lindas flores e muitos pássaros voando no céu. Então quando já estavam na metade da subida, as duas amigas pararam para descansar.
- Ainda bem que hoje o dia não está muito quente, comentou Cocota.

- É melhor caminhar num dia nublado, concordou Frederica.

- Sim, tem até uma brisa fresquinha.

- Frederica, eu estou muito ansiosa para rever a Peninha.

Enquanto colocava seu chapéu, Frederica respondeu:

- Eu também Cocota. Tenho muitas saudades dela e do Napoleão. Eles sempre foram bons amigos.

- Então vamos Frederica! Vamos continuar a nossa viagem.

E assim as duas amigas continuaram subindo até chegar ao topo do morro. Lá era muito alto, e as amigas podiam ver toda a cidade. Frederica e Cocota olhavam tudo com muita admiração. Era uma linda paisagem.

             
Então, de repente elas ouviram um grande estrondo. Assustadas olharam para trás e viram que nuvens escuras se aproximavam enquanto fortes raios cortavam o céu. O dia estava virando noite. E a agradável brisa que Frederica e Cocota tinham gostado tanto, estava se transformando num verdadeiro vendaval. Uma rajada de vento passou por elas  arrancando o chapéu da Frederica. Cocota quis correr atrás do chapéu, mas o vento era muito rápido. Frederica viu seu lindo chapéu voando lá no alto.
Então, a chuva começou...
 Como estavam no topo do morro, Cocota e Frederica não tinham onde se abrigar. A chuva e o vento estavam muito fortes. Era difícil para as amigas se equilibrarem, pois o vento parecia que queria derrubar tudo. As árvores eram sacudidas, e água da chuva caia com tanta força que já estava formando grandes poças no chão.

Frederica e Cocota estavam apavoradas. Sem ter para onde correr, as duas pensaram em se abrigar debaixo de uma árvore. E isto foi um grande erro. No momento em que elas estavam chegando perto da árvore, um poderoso raio partiu a árvore ao meio. E foi neste momento que Frederica se perdeu de Cocota e foi levada pelo forte vento. Sem ter o que fazer, Cocota observava apavorada sua amiga rolando morro abaixo. Tudo havia se transformado num caos.


***   ***   ***

Esta tempestade está me deixando apavorada. O que será que aconteceu com a Frederica? Será que ela está bem?

Não perca na próxima semana mais um emocionante capítulo das Aventuras da Frederica. Vamos conferir como vai terminar esta viagem.
Aproveito para agradecer ao proprietário do restaurante Nanako filial centro, pelos lindos origamis dos passarinhos. Eles são minúsculos e feitos por um mestre. Obrigada!
E não se esqueça: Leia sempre, Leia+.

***   ***   ***


Em Breve!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário