Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de março de 2016


61. A Viagem (final).



Depois de algum tempo, a chuva diminui e aos poucos foi parando. O céu, que estava carregado de grandes nuvens escuras, foi se pintando de um lindo azul. Tímidos raios de sol iluminavam a vegetação em cores espetaculares. Frederica ficou maravilhada com tanta beleza. O lugar em que ela estava era realmente lindo. Um lago de águas claras rodeado por lindas flores e grandes árvores.

 


Mas, Frederica estava muito preocupada com Cocota.

- Onde estava sua amiga? Se perguntava.

Então Frederica ouviu um grito.

- Frederica onde você está?

- Cocota minha amiga estou aqui, ao lado do lago.

- Que bom que você está bem Frederica. Eu estava muito preocupada.

- Eu também Cocota. E as duas amigas se abraçaram, aliviadas por estarem bem.

 


Ao olhar em volta Cocota perguntou para Frederica:
- Você sabe onde estamos Frederica?

- Sim Cocota! Está vendo aquela estrada ao lado do lago?

- Sim!

- Então, aquele é o caminho para a casa da Peninha.

- Mas eu nunca havia visto este lago.

- Nem eu, mas acredito que o vento forte derrubou a vegetação que cobria o lago. Por isso só agora podemos vê-lo.

- Então Frederica, vamos rápido para a casa da Peninha para contar sobre este lindo lago.

E assim, as amigas, ainda sujas de lama mas alegres por estarem juntinhas, caminharam em direção a casa de Peninha e de Napoleão.

 


***   ***   ***

Ainda bem que tudo terminou bem! Depois da terrível tempestade, Frederica e Cocota finalmente estavam indo para a casa da Peninha e do Napoleão.
Na próxima semana, não perca o reencontro destes amigos. Até lá e não se esqueça: Leia sempre, Leia+

 PS: O cenário deste episódio é um detalhe de uma  cópia da tela de Tarsila do Amaral, O Lago (1928). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário