Powered By Blogger

terça-feira, 17 de maio de 2016


69. Dias de Outono.


Depois do mistério do marmitex ser resolvido, Frederica e Cocota estavam bem tranquilas. Tudo no Quintal corria bem. E pelas manhãs, as amigas já podiam sentir uma brisa fria que anunciava o inicio do Outono. Além disso, as folhas das arvores estavam caindo, fazendo uma verdadeira chuva de folhas que voavam sem destino, levadas pelo vento.

 


Tanto Frederica como Cocota gostavam muito do Outono. Em especial, aos finais de tarde quando o Sol lançava longos raios que aqueciam o Quintal.

Frederica e Cocota estavam limpando as folhas caídas quando Ratito chegou. Como sempre ele chegava correndo e parecia assustado.

 


- Frederica, Cocota!

- Oi Ratito. Está tudo bem?

- Não está nada bem.

- O que foi agora Ratito? Perguntou Frederica.

- Foi a Lalá. Ela sumiu.

- Quem é Lalá? Perguntou Cocota.

- Lalá é a minha amiga a lagarta.

- Eu nunca a vi, falou Cocota.

- E parece que agora não vai vê-la mais. Ela sumiu.

- Fique calmo Ratito. Lagartas são assim mesmo. Elas não ficam muito tempo num lugar.

- Mas ela nem me disse Tchau, reclamou Ratito. - Eu sinto falta dela.

 


- Não se preocupe Ratito. Eu acho que ela pode ter se transformado em um casulo, comentou Cocota.

- Casulo??? Eu acho que a Lalá não poderia se transformar num casulo.

- Acredite Ratito. Lagartas se transformam em casulos. É assim que nascem as borboletas.

- Sério Cocota?

- Sim é sério.

- Mas como isto pode acontecer?

- Esta é uma longa história Ratito. Assim que a Cocota e eu terminarmos de limpar as folhas nós vamos contar a você.

- Então vou ajudá-las para o serviço terminar bem depressa.

- Muito bem Ratito! Vamos recolher as folhas.


***   ***   ***

Você sabe como uma borboleta nasce? O Ratito não sabe, e é por isso mesmo que no próximo capítulo a Frederica e a Cocota vão contar para ele como nascem as borboletas. Está curioso? Então tá! Na próxima semana, acesse o nosso blog e descubra. E até lá, não se esqueça: Leia sempre, Leia+.

Nenhum comentário:

Postar um comentário