Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016


93. EPISÓDIO FINAL de: O Monstro a Montanha e a Formiga (parte 10).



Frederica estava muito ansiosa. Faltava apenas um dia para o Ano Novo. Além de preparar a festa para comemorar a chegada do Novo Ano, ela também tinha prometido ao Ratito que iria terminar de contar a história do Monstrinho. E agora...Tanta coisa para fazer! Ainda bem que sua amiga Cocota estava disposta a ajudar. Assim tudo ficava mais fácil.


***   ***   ***

Quando Tina terminou seu discurso sobre os problemas que estavam acontecendo no vale, todos os animais aplaudiram e ela ficou muito emocionada. Então o Sr. Coelho perguntou:

- Mas o que podemos Fazer? Todos se olharam e estavam falando ao mesmo tempo quando o Monstrinho ouviu aquela vozinha: Biiiiiiiiiiiiiiiizzzzzzzzzzzz, Bizizizi, Bozuuzuzi. Era a abelhinha dando uma ótima ideia. Ela falou que quando os homens chegassem, elas, as abelhas poderiam ataca-los. Então os coelhos combinaram de roer os pneus dos caminhões. As formigas, amigas da Tina, combinaram de entrar nas botas e nas calças dos homens e picá-los. Os cachorros pensaram em correr atrás deles latindo muito forte, e o gatinho prometeu pular em cima deles. E o que o Monstrinho vai fazer para ajudar a correr com estes homens malvados, perguntou a Srª Coelha.


- Bom, eu posso dar o meu urro monstruoso e assustá-los muito, respondeu timidamente o Monstrinho. A gargalhada foi geral. Toda a bicharada conhecia muito bem o Monstrinho. Nunca ninguém havia escutado ele urrar. Então, nenhum animal acreditou nesta conversa de urro.

No dia seguinte, toda a bicharada ficou de tocaia. Pacientemente eles esperaram. Quando os caminhões de lixo apareceram, a bicharada como havia combinado, atacou. Foi um “Deus nos acuda”. Enquanto as abelhas atacavam, as formigas picavam, os cachorros avançaram e o Monstrinho urrava. E para surpresa de todos, o urro do Monstrinho era mesmo assustador.

Os homens atacados por todos os lados, não sabiam o que estava acontecendo e correram desesperados. E nos dias que se seguiram, a bicharada não os deixou em paz. Assim que eles chegavam, os bichos atacavam. Então aos poucos eles pararam de vir para o vale. Ficaram muito assustados com o ataque dos bichos e decidiram não mais voltar. Foi uma grande vitória para os bichos, que satisfeitos, elegeram Tina e o Monstrinho como os Guardiões do Vale.

Muito satisfeito, o Monstrinho já não queria mais voltar para sua casa na montanha. E quando as abelhas o convidaram para morar junto com elas, na arvore condomínio, ela logo aceitou. Só fez uma exigência: não levar mais picadas no bumbum.

Ele ainda sentia muita saudade de sua montanha, mas entendeu que seu lugar era ali no vale ajudando seus amigos a proteger a natureza.

E assim, o Monstrinho ficou morando no vale. E, aos poucos tudo ali voltou ao normal. As grandes tempestades pararam. As águas do rio voltaram a ser límpidas e as flores desabrocharam na primavera.

E sempre que algum humano ia passear no vale, ele podia ver por entre as arvores uma sombra, cuidando para que ninguém agredisse a natureza.


E nós sabemos que a sombra era apenas o Monstrinho cuidando do vale e da natureza.

Fim...

Queridos amigos leitores. Queremos agradecer a todos que prestigiam nosso bloguinho. Que sempre nos estimulam a continuar. Desejamos também um maravilhoso 2017. Com muitas coisas boas e muitas historinhas.

Vamos fazer um período de férias no mês de janeiro. Mas dia 01 de fevereiro estaremos de volta com muitas historinhas e emoções para vocês. Um grande abraço e aproveite nestas férias para praticar o nosso lema: Leia sempre, Leia+.   💖💖💖


Nenhum comentário:

Postar um comentário