Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

90. Tudo está muito estranho: em o Monstro a Montanha e a Formiga (parte 7).


Os dias foram passando, e o Monstrinho ainda não tinha uma casa para morar. Vagando pelo vale em busca de uma casa, alguns dias ele dormia nas margens do rio, em outros ele buscava abrigo na floresta.

Assim, o monstrinho fez muitos amigos. E agora ele conhecia o vale tão bem quanto Tina. E, quando perguntavam a ele por que ele havia deixado a montanha, ele contava o que estava acontecendo lá em cima. Todos então concordavam com ele que a natureza parecia ter ficado maluca mesmo. No vale, todos falaram que coisas bem estranhas também estavam acontecendo.

- A chuva sumiu, contou muito preocupada a Dona Pata.

- A água do rio, além de estar diminuindo, agora tem sabor e cheiros bem desagradáveis, reclamaram os Peixes.

Os Pássaros reclamaram da falta de frutas nas árvores do bosque. E até as Abelhas lamentavam não encontrar mais flores necessárias para produção do mel.

Todos agora tinham que andar muito para achar alimentos.

- Está tudo muito bagunçado mesmo, comentou um pardal que vivia no vale há muito tempo.


Realmente, pensou o Monstrinho. Tenho que contar para a Tina tudo que ouvi. Talvez, como ela é uma Formiga cientista, possa descobrir porque tudo está tão esquisito.

***   ***   ***

E agora mais esta... além de ter que encontrar uma casa, surgiu mais um problema para o nosso Monstrinho: descobrir o que está deixando a natureza tão esquisita.

Vamos acompanhar as aventuras do nosso pequeno Monstro e sua amiga Tina a Formiga.

Leia sempre, Leia+.

Nenhum comentário:

Postar um comentário