Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de novembro de 2016


89. E continua a busca por uma boa casa para o Monstrinho, em:

O Monstro a montanha e a Formiga. (parte 6)

No dia seguinte, O Monstrinho e Tina saíram novamente pelo vale em busca de uma casa.

Depois de muito caminhar, eles encontraram uma antiga cabana as margens do rio. Esta cabana estava abandonada há muito tempo, informou Tina.


O Monstrinho gostou muito, pois apesar de maltratada, a cabana lembrava sua casa na montanha. Satisfeito o Monstrinho abriu a porta e foi entrando, até que parou de repente. Tina que estava bem atrás esbarrou nele.

- O que foi? Perguntou Tina. Então ela também viu o que o Monstrinho estava vendo, uma família de patos que já estava morando na cabana. E, além dos patos também moravam uma família de coelhos, dois cachorros e um gato. A cabana estava lotada.

Decepcionado o Monstrinho falou:

- Chega Tina! Ou Você me leva para morar no seu formigueiro, ou eu vou voltar para minha montanha. Mesmo que eu seja arrastado todos os dias pelo vento, ao menos lá tenho minha casa e meu jardim.

- Bem, respondeu Tina. Na verdade eu não posso levar ninguém para o formigueiro. Eu ainda não contei Monstrinho, mas estou proibida de levar amigos para casa. Pois, o último que levei era um Tamanduá e ele comeu muitas formigas. Então você não pode ir comigo, mas pode ficar na beira do rio.

- Pode ser, falou o Monstrinho desconfiado. Mas, esta não era a ideia que ele tinha de uma boa casa.

E então, ele não conseguia evitar sentir falta da sua linda casinha na montanha. E sempre que ele se sentia assim, seu coraçãozinho apertava de tantas saudades.


Porém, receoso de que houvesse muitas tempestades na montanha, ele resolveu seguir o conselho de Tina e ficou nas margens do rio, enquanto procurava uma boa casa para morar.

***   ***   ***

Estou torcendo muito para que o Monstrinho encontre logo uma boa casa para morar. Mas, enquanto isto não acontecer,  não se esqueça, Leia sempre, Leia+.
                      🐜🐜🐜🐜🐜🐜🐜🐜🐜🐜🐜🐜🐜🐜

Nenhum comentário:

Postar um comentário