Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de novembro de 2016


87. A procura de uma nova casa para o Monstrinho em:

O Monstro a Montanha e a Formiga (parte 4).


No dia seguinte, Tina, a formiga cientista, apareceu bem cedinho. Deu Bom Dia ao Monstrinho e foi logo perguntando:

-E aí Monstrinho? Preparado para encontrar uma nova casa?

- Sim Tina! Estou muito preparado. Vamos Lá!


 Confiante, eles saíram pelo vale em busca de uma nova casa para o Monstrinho morar. Tina estava sempre mostrando lugares e dando informações. E a medida que os dias passavam, mais crescia a amizade entre os dois, o que deixava o Monstrinho bem feliz.


Um dia, enquanto procuravam a formiga achou uma caverna muito bonita, localizada aos pés da montanha. Os amigos perceberam que esta caverna seria ideal para ser a nova casa do Monstrinho.

Porém, na primeira noite em que foi dormir na caverna, problemas aconteceram para o Monstrinho. Pois, quando ele já estava dormindo, foi acordado por muitos morcegos voando pelo teto da caverna. E, assim que eles viram o Monstrinho foram logo falando:

- Sr. Monstrinho, esta caverna pertence a família dos morcegos há muitos e muitos anos. Você pode dormir aqui esta noite, mas amanhã deve procurar outro lugar, Esta caverna já tem dono.

Decepcionado e também constrangido por haver entrado na casa da família morcego, o Monstrinho pediu desculpas e dormiu. Mas, assim que o dia amanheceu, ele foi embora procurar Tina. E quando a encontrou nas margens do rio, contou a ela tudo o que havia acontecido. Otimista, Tina falou:


- Não se preocupe Monstrinho. O vale é bem grande e logo acharemos uma boa casa para você.

***   ***   ***

 Apesar de não conseguir morar na caverna, o Monstrinho e  Tina estavam confiantes de que em breve achariam uma bela e boa casa para ele morar. Eu estou torcendo para que logo o monstrinho tenha uma nova casa. E na próxima semana não perca a continuação desta historinha.

Então, até a próxima semana. E até lá não se esqueça: Leia sempre, Leia+.


Nenhum comentário:

Postar um comentário