Powered By Blogger

terça-feira, 8 de novembro de 2016


86. O Monstrinho encontra uma amiga.

Ratito estava inconformado. Ele achava que esperar uma semana inteirinha para saber o que estava acontecendo com o Monstrinho era muito tempo. Então foi falar com a Frederica. Ele explicou a ela que gostaria que a história do monstrinho fosse contada ao menos duas vezes na semana. Mas, Frederica explicou para Ratito que precisava de uma semana para poder organizar não só a história, mas também todas as coisas que ela tinha que fazer.

- Que pena Frederica. Mas entendo você, respondeu Ratito com um belo sorriso.

- Que bom que você me entende Ratito. Então vamos lá saber o que está acontecendo com o nosso monstrinho?

- Sim Frederica! Vamos que estou muito curioso.

 ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

O Monstro a Montanha e a Formiga. (parte3)


- Olá! Falou o monstrinho, aproveitando para observar de perto aquela formiga tão engraçadinha.

- Oi! Quem é você? Perguntou a Formiga.

- Eu sou o Monstrinho da Montanha. E você quem é?

- Ora, que curioso! Faz muito tempo que não vejo um Monstrinho por aqui, respondeu a Formiga. Eu me chamo Tina. Sou uma Formiga cientista. Estou sempre pesquisando e descobrindo coisas novas.




- Isto é muito interessante. Pois, justo agora que estou me sentindo muito triste, é muito bom ter alguém com quem conversar, falou o Monstrinho.

- Mas qual o motivo de sua tristeza pequeno Monstro?

- Ah Tina! Eu estou com um problema muito grande...

- Me fale qual é o seu problema Monstrinho, quem sabe eu possa ajudá-lo?

 Então, cansado e carente o pequeno Monstro abriu seu coração. Contou para Tina às dificuldades que estava passando para morar na montanha. Que por mais que ele amasse sua casa e a montanha, sabia que não podia mais morar naquele lugar. As tempestades estavam muito frequentes e a qualquer momento ele poderia se ferir gravemente. Que foi com muita tristeza no coração que ele decidiu mudar-se da montanha, pois a natureza acreditava o pequeno Monstro, tinha ficado maluca.


Compreensiva, Tina perguntou onde ele iria morar.
- Este tem sido o meu problema Tina. Eu gostaria muito de morar aqui no vale de onde consigo ver minha montanha.  Assim eu não irei sentir tanta saudade da minha casa. Mas não sei por onde começar a procurar uma outra casa para mim.




- Está bem Monstrinho! Não se preocupe. Vou ajudá-lo e juntos iremos  achar uma boa casa para você.

***   ***   ***

Como a Formiga Tina conhece bem o vale, tenho certeza que em breve ela vai encontrar uma boa casa para o Monstrinho. Vamos acompanhar esta aventura de nossos amiguinhos. Até a próxima semana e não se esqueça: Leia sempre, Leia+.

Nenhum comentário:

Postar um comentário