Powered By Blogger

terça-feira, 21 de março de 2017


95. Mudanças no Quintal da Dona Clotilda.

Frederica chegou de viagem e foi correndo ver seus amigos. Estava com muitas saudades de todos.

Depois de saber como todos estavam, e se tudo tinha corrido bem enquanto viajava Frederica percebeu que havia algumas coisinhas diferentes no Quintal da Dona Clotilda.


- De onde veio aquele banco? Perguntou quando percebeu um lindo banco no lugar do antigo banco azul.

- Ah! Este é o novo banco que Dona Clotilda usa para ler e descansar, respondeu Cocota.

- E aquelas novas flores?


- Faz parte da reforma que a Dona Clotilda fez no Quintal. Respondeu Alfredo. Percebeu que agora também temos uma linda luminária?

- Sim...Mas e aquela “coisinha” cor de rosa que está se escondendo atrás dos arbustos?


- Então Frederica. Enquanto você viajava, aconteceu uma grande tempestade nesta região. Tivemos sorte de não sermos atingidos, mas muito dos nossos vizinhos perderam tudo.  E, como você falou a “coisinha” também perdeu sua casa, e então nós a convidamos para morar aqui conosco. Mas, você conhece a “coisinha” cor de rosa muito bem.

Neste momento a porquinha Pipoca saiu de trás dos arbustos e gritou:

-Surpresa! Sou sua nova vizinha Frederica.

- Pipoca! Que bom te encontrar.


- Oi Frederica. Estou muito feliz por estar morando aqui com todos vocês. Sofri muito quando a tempestade destruiu minha casinha. Mas Alfredo me encontrou e me trouxe para cá. E agora vivo aqui.

- Sabe Pipoca. Quando há dois anos e oito meses atrás, fugi do Galinheiro onde eu morava porque era maltratada, Alfredo também me acolheu neste lindo Quintal. Depois foi a vez da minha amiga Cocota, e agora é você. Seja bem vinda ao Quintal da Dona Clotilda!

- Sim! Seja bem vinda Pipoca, gritaram todos juntos.


Emocionada com tanto carinho, Pipoca agradeceu e falou:

- Muito obrigada queridos amigos! É muito bom sentir-se em casa.

 💝 💖 💝

Olá queridos amigos leitores. Gostaram da nova cara do nosso Bloguinho? Espero que sim. Então continuem acompanhando as Aventuras da Frederica e de seus amigos! Este ano com muitas historinhas e muita emoção para vocês. Um grande abraço a todos e não se esqueça: Leia sempre, Leia+.

Nenhum comentário:

Postar um comentário