Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de março de 2017


96. O Outono chegou...

Na manhã seguinte a sua volta para casa, Frederica acordou e sentiu um arzinho frio quando abriu a janela de seu quarto.

- Nossa! Que ventinho frio.

- É o outono chegando, falou Cocota.


- Verdade. E com o outono, os dias ficam mais frios pelas manhãs e pelas noites.

- Sim Frederica. E, além disso, as folhas das árvores caem, e os dias vão ficando menores.

- Eu gosto de ver as folhas secas pelo chão.

- Eu também, mas eu sei de alguém que não gosta nem um pouco.

- Quem Cocota?

- A Dona Clotilda. Ela não gosta das folhas no chão.


- Que bobagem! Eu gosto muito.

- Eu também. Mas, sabe do que eu mais gosto do outono, Frederica?

- Do que?

- Do por do Sol. O céu fica com cores muito lindas. E eu adoro ver o céu tão colorido.

- Também gosto Cocota. Adoro quando o Sol vai se escondendo devagarzinho e o céu fica todo colorido. É muito lindo.

E assim, pensando em como o outono é uma linda estação, as duas amigas foram tomar o café da manhã sonhando com o por do Sol.

***   ***   ***

Concordo com a Frederica e a Cocota: eu adoro o outono. E você? Já pensou em como as estações do ano mudam a natureza a nossa volta? Pense nisso e não se esqueça: Leia sempre, Leia+.


Nenhum comentário:

Postar um comentário