Powered By Blogger

terça-feira, 2 de maio de 2017


101. Por onde andam Peninha e Napoleão?

Frederica estava muito ocupada escrevendo uma cartinha para seus amigos Peninha e Napoleão, quando foi interrompida por Alfredo.


- Oi Frederica!

- Oi Alfredo! Tudo bem?

- Sim... Mas eu estava pensando que faz muito tempo que não temos notícias da Peninha e do Napoleão.

- Uau Alfredo! Sabe o que eu estou fazendo?

- Não.

- Pois é, estou escrevendo uma cartinha para a Peninha e o Napoleão.

- Que coincidência Frederica!

- Sim Alfredo, enquanto eu escrevia para eles, você pensava neles.

- Isso mesmo Frederica.




Neste momento Ratito, que sempre estava por perto perguntou:

- O que é coincidência? É de comer?

Frederica e Alfredo caíram na risada.

- Não Ratito, coincidência é quando duas coisas parecidas acontecem ao mesmo tempo. Eu estava pensando que faz muito tempo não temos notícias da Peninha e do Napoleão. Ao mesmo tempo, e sem saber dos meus pensamentos, Frederica estava escrevendo uma cartinha para eles a fim de saber como eles estão.

- Ah!!! Muito legal! Mas Alfredo onde mesmo está a tal coincidência? Perguntou Ratito.

- Ela está no fato de eu e a Frederica estarmos pensando a mesma coisa ao mesmo tempo, sem saber que o outro estava pensando também.

- Acho que entendi. Então coincidência seria quando pensamentos ou atos parecidos se encontram sem aviso.

- Acho que você pode dizer que isto é coincidência sim, falou Frederica.

- E até rimou, Ratito!

- Sim Alfredo! Estou treinando para ser poeta.

- É mesmo?

- Sim, por isso quero aprender muitas palavras.

- Então está ótimo Ratito. Você aprendeu mais uma palavra. E agora vai poder usá-la em seus versos.
- Com certeza Alfredo.


Enquanto isso Frederica terminou sua cartinha. No dia seguinte ela iria chamar seu amigo Poco, para levar a cartinha para Peninha.

 ❁  ❃ 

E aí amigos! Vocês se lembram da Peninha e do Napoleão? Faz tempo que não encontramos estes amiguinhos. Espero que eles estejam bem. E vocês também.
Beijinhos e não se esqueça: Leia sempre, Leia+.

Nenhum comentário:

Postar um comentário