Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de maio de 2017


105. Vamos Viajar? (parte 1)

Depois de uma semana de muita preparação, finalmente chegou o tão esperado dia da viagem. Para alívio de todos, o dia estava maravilhoso. O sol brilhava, e algumas pequenas nuvens passeavam preguiçosas pelo céu azul.

Os amigos começaram a grande caminhada em direção à casa de Peninha e Napoleão. Todos estavam bem animados, e seguiam pelo caminho conversando, contando histórias e se divertindo.

Quando chegou na hora do almoço, os amigos haviam chegado exatamente na metade do caminho até a casa de Peninha e Napoleão. Cansados e com muita fome, eles pararam debaixo de uma grande árvore para fazer um lanche e descansar.

Ratito estava encantado. Achava tudo lindo e estava adorando a carona de Alfredo. Depois de lanchar, Ratito deitou-se na grama, a sombra da grande arvore e ficou observando as nuvens.

De repente, Ratito deu um salto e apontando para o céu falou:

- Ei amigos! Olhem só aquela nuvem!

- Que nuvem Ratito?

- Aquela ali, falou Ratito apontando para o céu.

- Olhem bem! Tem um gatinho na nuvem.

- Estou vendo Ratito!  Parece um gatinho mesmo exclamou Frederica.

- E aquela outra tem um gatinho também, falou Pipoca apontando para outra nuvem no céu.
- Na verdade não são gatinhos, Ratito. São nuvens com forma de gatinhos.
- Ai que susto Alfredo. Pensei que houvesse gatinhos morando nas nuvens.
E enquanto conversavam sobre gatinhos nas nuvens, um vento repentino desfez as duas nuvens, deixando apenas fiapos brancos no céu.

Frederica e Cocota sentiram um vento frio. Olharam uma para a outra e falaram juntinhas:

- Tomara que isto não seja sinal de uma tempestade.
😻   😺   😸

Você já brincou de procurar figuras nas nuvens? Não!!!! Então, um dia quando você estiver num local como um parque ou mesmo na praia, dê uma olhadinha no céu e observe as nuvens. Às vezes parece que elas criam lindos desenhos para nós. Espero que gostem da viagem da nossa turminha. Um beijo a todos e não se esqueça: Leia sempre, Leia+.


Nenhum comentário:

Postar um comentário