Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de outubro de 2017


114. Como se livrar de uma Raposa (parte III).

Todos estavam olhando para Pipoca. Será que ela iria oferecer suas amigas para a terrível Raposa?  Então Pipoca falou:

- Meus amigos, como vocês puderam imaginar que eu teria coragem de oferecer vocês para ser a refeição da Raposa? Nunca! Jamais faria isso com minhas queridas amigas.
- E com Ratinhos? Perguntou Ratito.

- Ah! Ratito! Você é o meu querido amiguinho. Como eu poderia pensar em causar algum mal a você?

- Ufa! Exclamou Ratito sentindo-se aliviado.
- Eu nunca deixaria vocês, meus amigos, numa situação de perigo. Sempre defenderia vocês.  Mas, acho que podemos resolver o problema da Raposa. Vamos sim alimentá-la, e vocês estarão seguros.

- E como você pretende fazer isto? Perguntou Frederica.

- Muito simples. Vamos dar ovos para elas.

- Genial Pipoca! Assim alimentamos a Raposa e ficamos em segurança.

- Mas onde vamos arrumar tantos ovos assim?

Todos então olharam para Frederica e Ratito falou:

- Este é um trabalho para a super Frederica!

E todos aplaudiram animados, certos de que o problema da Raposa, ou das Raposas seria em breve resolvido.  

***   ***   ***
Eu tinha certeza que Pipoca jamais iria fazer mal a seus amigos. Ela com certeza foi muito inteligente em achar uma forma de satisfazer a raposa e ao mesmo tempo deixar todos em segurança. Espero que o plano dela dê certo! Enquanto aguardamos, Ratito avisa a todos: Leia sempre, Leia+.

Nenhum comentário:

Postar um comentário