Powered By Blogger

terça-feira, 10 de outubro de 2017



115. Como se livrar de uma raposa (parte IV)

Naquela noite, nuvens escuras cobriam a Lua, e um vento forte soprava por entre as arvores fazendo barulhos assustadores.

Horas antes, Cocota, Peninha e Pipoca combinaram de dar um grande susto na Frederica, pois como todos sabiam esta era a forma perfeita para conseguir muitos e muitos ovos. E isso porque sempre que Frederica se assustava ou ficava nervosa, ela simplesmente colocava um montão de ovos.


E foi o que as três amigas fizeram. Elas combinaram de esperar pela Frederica quando ela saísse para o jardim, em busca dos pintinhos. Então Pipoca ficou escondida atrás de uma arvore, esperando a Frederica passar. E quando Frederica passou, Pipoca deu um grunhido forte. Mas tão forte, que foi ouvido lá longe nas montanhas.  Pássaros e até mesmo morcegos, voaram para longe, assustados com o poderoso grunhido da Pipoca.

Frederica, coitadinha, levou um enorme susto. E então o esperado aconteceu, Frederica colocou um montão de ovos.


- Que susto Pipoca! Reclamou Frederica.

- A nossa ideia era dar um grande susto em você Frederica.

- Ah! Entendi, Agora usamos estes ovos para alimentar a raposa.

- Isso mesmo Frederica. Vamos alimentar esta raposa e deixar ela bem satisfeita, falou Pipoca.

- E então, esta raposa não terá mais motivos para nos atacar, afirmou Peninha.

E assim foi. Os amigos agora tinham ovos o suficiente para alimentar não apenas uma, mas muitas raposas. Eles só teriam que deixar os ovos num lugar onde a Raposa pudesse vê-los. E isso era fácil.


Fora do jardim, havia um pequeno gramado, que seria o lugar ideal para deixar os ovos. E depois de colocar os ovos no gramado, os amigos ficaram bem escondidos, esperando a raposa chegar. Então de repente eles viram uma raposa bem pequenina. Ela veio andando bem devagar. Quando viu todos aqueles ovos ela parou, olhou para os lados e então atacou. Comeu muito e depois saiu rapidamente. Alfredo, que como os outros tudo observava, comentou:


- Meus amigos, esta raposa é uma bebezinha.

- Sim. Eu pensei que ela fosse uma ameaça, mas acho que ela está perdida, falou Napoleão.

- Agora eu estou sentindo muita pena dela.

- Eu também Pipoca, concordou Cocota.

- O que podemos fazer para ajuda-la? Perguntou Cocota.

- Acho que tenho uma ótima ideia, falou Frederica.

***   ***   ***



UFA! Que bom que nossos amigos descobriram que era apenas uma Raposa. E mesmo assim, era uma pequena Raposa. Uma bebezinha.
E agora, o que será que nossos amigos vão fazer com esta Raposa bebê? Você já sabe! Para acompanhar o final desta incrível aventura, acesse o nosso Bloguinho, e participe. Curta, comente,  e mande um recadinho para a Frederica, porque ela está mandando um para vocês; Leia sempre, Leia+.


Nenhum comentário:

Postar um comentário