Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de maio de 2018


137. Dias Felizes...

Tudo corria muito bem no Quintal da Dona Clotilda. As cores do outono deixavam o Quintal com um colorido especial. E ao final das tardes, o Sol se punha pintando o céu com lindos tons de vermelho e rosa. Cocota e Frederica não perdiam um só por de sol. As amigas adoravam observar como o céu ganhava belas cores, e como o Sol sumia devagarzinho no horizonte.


Inspirado por toda esta beleza, Ratito resolveu pintar um quadro do por do Sol. Ele pediu para Alfredo uma tela, pincéis, tintas e também um cavalete.


Com a ajuda de Pipoca, que era uma grande artesã, Alfredo conseguiu os materiais que Ratito precisava. E ainda com a ajuda de Pipoca, eles aprontaram um ótimo local para Ratito começar sua grande carreira de artista.


Quando tudo já estava pronto, Frederica chegou e perguntou:

- Pipoca, você vai pintar um quadro?

- Não Frederica. Quem vai pintar vai ser o Ratito.

- Sim Frederica! Eu vou virar um grande pintor. Vou ser muito famoso. Respondeu Ratito.

- Que bom Ratito. E o que você vai pintar?

- Inspirado em você e na Cocota que todos os dias admiram o por do Sol, vou pintar primeiro uma cena do por do Sol.

- Fantástico Ratito. Vou agora mesmo contar a novidade para a Cocota.

E Ratito, ansioso como sempre, passou o dia contando as horas para o por do Sol. Mas, nem tudo aconteceu como ele queria...


 🐭🐭🐭

Olá queridos amigos leitores. Quero agradecer especialmente as Professoras Claudinéia e Samara pelo apoio e por compartilharem as Aventuras da nossa turminha. Muito Obrigada!

Convido a todos para na próxima semana acompanharem as aventuras de Ratito, o pintor. Até lá e não se esqueça: Leia sempre, Leia+.

Nenhum comentário:

Postar um comentário