Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de maio de 2018


138. Vida de pintor.

Ratito estava muito entusiasmado para começar a pintar seu primeiro quadro. Então, no dia seguinte ele armou o cavalete, colocou a tela, preparou as tintas e os pincéis. E quando tudo estava organizado, ele deitou a sombra da grande árvore e ficou esperando o por do Sol.
A tarde estava tão agradável que Ratito, adormeceu. Ele adormeceu e sonhou. No sonho, Ratito estava no Quintal.

Era uma linda tarde de Sol e Ratito estava admirando as flores, quando uma repentina chuva começou. Era uma chuva tão forte que em poucos minutos Ratito estava completamente molhado.

Ratito acordou assustado. Olhou para o céu, e o que viu o deixou bem preocupado. Nuvens negras tinham se espalhado pelo céu, encobrindo o Sol. Então, rapidamente Ratito recolheu o cavalete, a tela as tintas e os pincéis e guardou tudo. E quando ele terminou de guardar, a chuva começou. Foi uma chuva tão forte quanto aquela do sonho do Ratito.
A tempestade deixou Ratito bem desanimado. Ele não veria mais o por do Sol, pois grandes e escuras nuvens de chuva se espalhavam por todo o céu. E, sem observar o por do Sol, Ratito não tinha como iniciar a pintura de seu quadro. Então, ele percebeu que teria de esperar até o dia seguinte para poder observar o por do Sol.
- Mas tudo bem, pensou consigo mesmo. Pois amanhã com toda a certeza ele iria começar a sua grande carreira de pintor.

***   ***   ***
Estou ansiosa para ver se o Ratito sabe mesmo pintar. Mas só no próximo episódio. Então até lá e não se esqueça: Leia sempre, Leia+.

Nenhum comentário:

Postar um comentário