Powered By Blogger

terça-feira, 16 de setembro de 2014

6. Enfrentando a Dona Clotilda.

Enquanto jantava a deliciosa omelete, Dona Clotilda continuava pensando sobre tudo o que havia acontecido.Este havia sido de fato um dia muito estranho, pensava ela. E, entre todas as coisas estranhas que tinham acontecido, encontrar ovos de galinha no quintal tinha sido sem dúvida a mais estranha de todas.
Depois de muito pensar, Dona Clotilda teve que admitir que a única explicação possível para aqueles ovos, era que deveria haver uma galinha em seu quintal. Esta era sem dúvida a única explicação lógica para a existência dos deliciosos ovos. Então, ela ficou furiosa! Sentiu que estava sendo enganada por uma galinha. Armou-se com uma vassoura, pegou uma lanterna e partiu para o quintal na escuridão da noite. Lá chegando, para seu espanto encontrou uma galinha chorando ao lado dos ovos.
Chocada com a cena, Dona Clotilda percebeu que a tal galinha usava um chapéu e carregava uma bolsa. Mas o pior de tudo, e o que deixou Dona Clotilda ainda mais furiosa, foi que além da galinha, existiam outros animais no seu belo quintal. Pois, além da galinha chorona, Dona Clotilda avistou passarinhos, uma borboleta, um rato, e até um cachorrinho que tentavam consolar a galinha. Esta porém, chorava mais e mais, enquanto  D. Clotilda estava ficando roxa de raiva.
- Como e com ordem de quem, aqueles animais atrevidos entravam em seu lindo quintal? Quem eles pensavam ser? Perguntava-se Dona Clotilda.
Decidida a expulsar todos para bem longe ela parou em frente à Frederica.

- Você galinha! Será a primeira a ser expulsa do meu quintal, gritou Dona Clotilda.
A pobre galinha, tremia igual a uma gelatina e também gritava:
– Ai Meu Deus, desta vez eu não escapo. Meus amigos fujam, eu enfrentarei  a fera sozinha. 
Ratito estava tão assustado que ficou paralisado de medo. Bela voava em círculos sem saber o que fazer, enquanto Alfredo tentava acalmar os amigos. Então Chico, o pardal voou para o alto da goiabeira, pensando em derrubar uma grande goiaba amarela na cabeça da Dona Clotilda. Até a lagarta que havia caído em cima da Frederica, tratou de se esconder num buraquinho que havia no tronco da goiabeira.
Em meio a esta confusão, e esbravejando igual a um trovão, Dona Clotilda levantou a vassoura em direção a Frederica e gritou:
- Fora do meu lindo quintal galinha! E os outros, bichinhos imundos, vão embora daqui também! Procurem outro lugar para morar. Não quero nenhum animal aqui. Xô! Vão embora!
Assustados com a situação e com os gritos da Dona Clotilda, os bichinhos não sabiam o que fazer. Ficaram paralisados de medo olhando para Dona Clotilda e para Frederica. Porém, a pobre galinha estava no mais completo pânico, e quando Dona Clotilda levantou a vassoura em sua direção, ela não resistiu de tanto pavor e caiu dura bem ali, aos pés de Dona Clotilda.


***   ***   ***
Mas o que será que aconteceu com a Frederica? Será que ela escapa desta? E seus amigos?  O que eles vão fazer diante das ameaças de Dona Clotilda?
Não perca na próxima semana mais um imperdível e emocionante capítulo das Aventuras da Frederica. Até lá e Leia+.

Um comentário: