Powered By Blogger

terça-feira, 23 de setembro de 2014

7.          A Decisão de Dona Clotilda.


Quando Frederica caiu dura no chão, aos pés da Dona Clotilda, aumentou ainda mais a confusão que já reinava no quintal. Os bichinhos muito agitados, não sabiam o que fazer. Começaram a correr de um lado para outro, tentando proteger e ajudar Frederica. Preocupados, eles não sabiam o que estava acontecendo com sua amiga. Então, Ratito que a tudo havia assistido gritou, enquanto corria de um lado para outro com a formiga nas costas:
- Corre Alfredo que a Frederica desmaiou. O pardal Chico que acabara de chegar no quintal, voava por cima da cabeça de D. Clotilda. Alfredo e a borboleta correram para perto da galinha. Quando perceberam que ela estava imóvel foi àquela choradeira. Os bichinhos temiam que algo ruim acontecesse com a querida Frederica. Então, eles se reuniram ao redor da pequena galinha, tentando acordá-la.


Ao ver a pequena galinha desmaiada no chão e todos os bichinhos a sua volta tentando ajudar, D. Clotilda ficou muito emocionada. Esqueceu toda a fúria que estava sentindo, ao ver como os bichinhos estavam preocupados. Eles estavam demonstrando muito amor pela pequena galinha, pensou ela. Era de fato uma cena tocante.
Então, alguma coisa bem lá no fundo de seu coração aconteceu. Um pequeno tremor começou a incomodar e a fez chorar de emoção. Pois, aquela pequena galinha ali desmaiada era muito, mas muito triste de se ver.
Dona Clotilda se rendeu a emoção e chorou pela pobre galinha desmaiada. E, sentindo muita dó de Frederica, Dona Clotilda começou a repensar sua aversão pelos animais. Afinal, eles moravam ali no quintal mas nunca haviam dado trabalho. Também não estragavam nada, ao contrário, cuidavam bem do quintal. Assim, pensou ela, poderia deixar que a galinha e seus amigos bichinhos continuassem morando ali. Pois, o quintal era bem grande, e os bichinhos nunca a tinham incomodado.
Enquanto Dona Clotilda refletia, Frederica recobrou os sentidos. Ao ver Dona Clotilda de cócoras ao seu lado, levou um tremendo susto e por pouco não desmaiou novamente.  Porém Dona Clotilda passou bem de leve a mão na cabeça de Frederica e percebeu com surpresa que suas penas eram bem macias e tinham um lindo tom dourado. Era tudo que Dona Clotilda precisava para ser conquistada.
Então, ela olhou para os bichinhos, sorriu e falou:
– Tudo bem pessoal! Podem continuar morando no meu quintal, porém continuem discretos. E agora, depois de toda esta confusão vou buscar água e comidinha para esta pobre galinha. E lá foi ela, deixando os animais surpresos com tanta gentileza.


Então, Alfredo chegou perto de Frederica e comentou:
- Muito obrigado Frederica. Graças a você podemos ficar morando neste lindo quintal sem medo. Os outros bichinhos quando ouviram Alfredo, também agradeceram a Frederica, que ficou muito emocionada e feliz. Agora ela podia ficar sem medo na companhia de seus novos amigos.




***   ***   ***   ***

E agora tudo ficou muito bem para Frederica e seus amigos. Será que a aventura acabou?
Não percam na próxima semana. Você vai saber das novidades do quintal da Dona Clotilda.

 Até lá e Leia+

2 comentários: