Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

1.          13         A Grande Surpresa de Cocota.


Enquanto conversavam sobre o que poderia ter acontecido com a carta de Cocota, os amigos ouviram um forte latido de cachorro. Olharam em direção ao portão do Galinheiro e viram um belo cão latindo para eles. Napoleão foi até o portão ver o que estava acontecendo. Chegou a pensar que este cachorro pudesse ser o animal que estava atacando os Galinheiros. Com cautela, abriu o portão e quando ia perguntar quem ele era e o que queria, Frederica apareceu. A surpresa de Napoleão foi tão grande que ele quase desmaiou.


Frederica e Napoleão se abraçaram emocionados.Napoleão ficou muito feliz ao ver Frederica. Ele estava com muitas saudades da sua querida amiga. Cocota, ao ver Frederica começou a pular de alegria. Ela ficou muito feliz também.
Frederica apresentou Alfredo aos seus velhos amigos e explicou que Poco havia guiado eles por todo o caminho, pois ela havia esquecido como chegar até o Galinheiro.
Peninha quando viu Frederica, mal pode acreditar que sua amiga estava ali. Emocionada ela falou:
- Frederica!  Você está aqui, conosco no Galinheiro! Que grande surpresa!
- Oi Peninha! Que bom encontrar vocês.
- E eu que pensei que você havia nos esquecido, comentou Cocota.
- O fato de eu estar morando em outro lugar, e ter outros amigos, não vai fazer eu esquecer vocês. Nunca me esquecerei do Galinheiro e das boas coisas que aconteceram aqui.
- E então quem são os seus amigos?
Frederica apresentou Alfredo e contou a todos como Alfredo a tinha ajudado quando ela chegou no quintal da Dona Clotilda. Poco já era conhecido no Galinheiro, e Frederica contou sobre o Ratito, Bela e Chico, seus novos amigos no quintal.


Então ela perguntou:
- Mas o que está acontecendo aqui no Galinheiro? Que história é essa do Napoleão ser atacado?  E este bicho de olhos assustadores?
- Sim Frederica, falou Cocota, estamos vivendo um período muito difícil. Estamos com medo, pois existe um animal feroz que está atacando Galinheiros nesta região.
- Isto é realmente muito grave. O que vocês pensam em fazer? Perguntou Frederica.
- Queremos que você nos ajude Frederica. Falou Peninha.
- Meus amigos, tenho boas notícias. O Alfredo é um cão de caça. Está certo que ele está aposentado, mas ele ainda é muito bom em caçadas.
- Verdade? Perguntou Napoleão.
- Eu não sei se sou tão bom ainda, mas já cacei muito, respondeu Alfredo.
- Então, vamos nos organizar para nesta noite pegar este bicho malvado, falou Cocota.
Todos concordaram. E, enquanto esperavam a noite chegar, ficaram reunidos perto da pedra do Galinheiro, contando todas as novidades.
***   ***   ***
Acho que desta vez o animal malvado não escapará!

Estou torcendo para que Alfredo consiga resolver este mistério e que o Galinheiro volte a ser um lugar tranqüilo para nossos amigos. Espero que estejam gostando! Bjs e não se esqueça, Leia+.

Um comentário: