Powered By Blogger

terça-feira, 11 de novembro de 2014

1.          14. A Grande Caçada.


A noite chegou, fria e escura. Não havia uma estrela sequer no céu. Alfredo, o cão de caça, preparou as estratégias para o ataque ao terrível animal que há semanas estava aterrorizando os moradores do Galinheiro.
Seguindo as ordens de Alfredo, Cocota ficou com Frederica, próximo do portão do Galinheiro. Peninha e Napoleão ficaram próximo aos poleiros, vigiando o sono das outras galinhas. Bem no meio do terreiro, Alfredo e Poco podiam avistar todas as partes do Galinheiro.


A medida que a noite avançava, o frio aumentava. O silêncio era quebrado apenas pelo uivo do vento, que balançava as folhas da grande e velha árvore. Assustada, Cocota falou para Frederica:
- Frederica, será que o tal animal vai aparecer?
- Espero que sim. Não quero ficar outra noite de plantão.
- Será que ele é muito grande?
- Não sei Cocota.
- Será que ele vai nos atacar?
- Também não sei.
- E se o Alfredo não conseguir dominá-lo?
- Ai Cocota, pode ser mais otimista por favor? Não é só você que está com medo. Todos nós estamos!
- Está bem! Desculpe! É que eu estou muito nervosa.
- Calma amiga. Ficar nervosa não vai ajudar. Vamos esperar.


As duas amigas então, ficaram bem juntinhas e bem quietas, esperando ouvir o tal animal. Então de repente Peninha gritou:
- Ali! Perto do poleiro. Corre lá Alfredo que o tal animal está lá. Eu o vi.
Alfredo imediatamente correu até o poleiro. Porém, o que ele encontrou não foi um terrível animal, mas sim, uma galinha sonolenta que caiu do poleiro enquanto dormia. Confusa, a galinha imediatamente subiu para o poleiro, mais assustada que os outros.
- Alarme falso, falou Alfredo para os amigos.
Todos riram muito. Foi um momento em que conseguiram relaxar. Mas então, Frederica sentiu alguma coisa tocando suas penas. Quando ela virou-se para olhar quase caiu dura de susto. Ali, diante dela, uma enorme raposa, com olhos vermelhos e dentes afiados, investiu sobre a pobre galinha.


***   ***   ***

Frederica desta vez está realmente encrencada.
Será que Alfredo vai conseguir dominar a raposa, ou será que ela vai conseguir fugir e continuar aterrorizando os Galinheiros da região?
O que você acha que vai acontecer?

Não perca na próxima semana, mais um emocionante capítulo das Aventuras da Frederica. Até lá! Bjs e não se esqueça: Leia+

Um comentário: