Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

1.        15.  A Raposa



Quando Frederica sentiu as garras da raposa sobre suas penas ela falou:
- Desta vez estou definitivamente perdida. Não vou escapar deste bicho enorme.


E então, como sempre acontecia quando ela ficava nervosa começou a botar ovos um atrás do outro.
A raposa, quando viu a enorme quantidade de ovos, não pode acreditar e falou:
- Mas o que é isto? Por acaso você é uma fábrica de ovos?
- Frederica aproveitou a distração da raposa e respondeu calmamente:
- Na verdade, isto só acontece quando fico nervosa, como agora. E se a srª não me soltar, eu poderei ficar mais nervosa ainda.
- E o que vai acontecer se você ficar mais nervosa? Perguntou a raposa com os olhos brilhando e a boca cheia de água.

- Bem, eu nunca sei o que poderá acontecer, mas uma coisa é certa, meu amigo Alfredo não vai esperar para ver.
- Alfredo? De quem você está falando?
- Estou falando do meu amigo Alfredo. Ele é um enorme cão de caça.
- Você está blefando, falou a raposa. Aqui não há mais ninguém além de nós.
- Tem sim, falou Frederica.
- Já sei você quer me enganar para poder fugir, certo?
- Não. Eu não preciso fugir.
- Quer dizer então que você já se conformou em ser o meu jantar? A raposa perguntou.
- Nada disto! Olhe para trás raposa. Se você pensa que é muito esperta, saiba que meus amigos também são.


Não houve tempo para a raposa olhar para trás, pois neste momento, Alfredo a imobilizou. Acuada ela pediu desculpas e prometeu nunca mais atacar nenhum galinheiro e tampouco machucar outros animais. Os amigos comemoraram, muito. E enquanto eles parabenizavam Alfredo, a raposa abaixou a cabeça e foi embora rapidamente sem olhar para trás..

***   ***   ***

Bem, esta foi por pouco. Quase que nossa heroína não consegue se livrar das garras da terrível raposa. Mas, a coragem de todos, em especial de Alfredo fizeram a tal raposa correr, sumindo na escuridão da noite.
Não percam na próxima semana, mais um capítulo inédito das Aventuras da Frederica. Até lá e Leia+.
***   ***   ***
Oi Júlia! Obrigada pela carinhosa mensagem.
Você me perguntou sobre como faço o cenário, e que maquina fotográfica uso, certo?
Na verdade, origami é uma técnica de dobraduras. Aprendi a dobrar através de livros. Posso indicar se você quiser. Não uso máquina fotográfica, uso meu celular que tem recursos como as molduras. É bem prático.
Aproveito também para agradecer mais uma vez a Prof, Débora, Aninha, Cláudio, Carolina (Lina) e Clara. A todos vocês que incentivam meu bloguinho, Muito Obrigada.
Aos internautas dos EUA, Irlanda e Polônia

- Thank you so much! 

Um comentário: