Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

1.         16. Tudo volta ao normal. Será?

 Naquela noite, depois de haver espantado a raposa, Alfredo e seus amigos se reuniram debaixo da velha árvore no terreiro para comemorar. Cansados, mas felizes, os amigos cantaram e dançaram até estarem tão cansados, que já não aguentavam mais. Então, dormiram ali mesmo, protegidos pela grande árvore.
Na manhã seguinte, o sol nasceu preguiçoso, mas logo aqueceu o terreiro. Aos poucos todos acordaram, a última a acordar foi Frederica.
Fazia muito tempo que ela não dormia no terreiro do Galinheiro. E, mesmo achando o lugar sem graça, ela sentia-se muito bem estando ali com seus amigos. Mas era hora de voltar. Agora Frederica tinha um novo lar, no Quintal da Dona Clotilda. E mesmo sentindo muita falta de Cocota, Peninha e Alfredo ela sentia que seu lugar não era mais neste Galinheiro.
Frederica olhou ao seu redor, lembrando dos bons momentos que havia passado aqui. Então, sozinha num cantinho do terreiro, viu Cocota com a cabeça baixa, toda encolhida. Devagar, Frederica aproximou-se da amiga e perguntou:



- Está tudo bem Cocota?
- Sim, Frederica. O Alfredo conseguiu espantar aquela horrível raposa. Agora estamos novamente seguros.
- Mas você parece que não está feliz.
- Na verdade não estou mesmo.Quer dizer, por um lado estou e por outro não.
- Entendi, qual lado que não está bom?
- Você vai voltar lá para o quintal desta tal de Dona Clotilda, e eu vou ficar aqui praticamente sozinha.
- Como assim praticamente sozinha? E a Peninha e o Napoleão? Eles são seus amigos.
- Sim eles de fato são meus amigos, mas agora tudo vai mudar.
- O que vai mudar?
- Frederica, eu não deveria contar nada, mas acho que para você tudo bem. A Peninha e o Napoleão vão se casar.
- O que? Perguntou Frederica – E ninguém ia me contar?
- Calma Frederica, claro que eles vão te contar. Só que eles estão se organizando.
- Nossa! Mas que boa notícia.
- Sim, Frederica a notícia é muito boa, mas depois de casados, Peninha e Napoleão vão embora deste Galinheiro.
- Então é isso que está te deixando triste Cocota?
- Sim. Você vai voltar para o seu lindo quintal, e a Peninha e o Napoleão vão morar em outro Galinheiro. Eu vou ficar sozinha, entendeu?
- Entendi sim minha amiga! Falou Frederica. – Mas não se preocupe, daremos um jeito nisto, pode confiar em mim.
Então tranquilizada pelas palavras de Frederica, Cocota relaxou e foi se despedir dos amigos. Frederica prometeu a Cocota que nada falaria sobre o casamento de Peninha e Napoleão e assim fez. Mas mesmo sem nada comentar, ela estava se sentindo muito feliz pelos seus amigos.


***   ***   ***
Muitas emoções  estão por vir, na saga de nossa pequena heroína. 
E vocês sabem, todas as quartas aqui neste espaço que é NOSSO! Obrigada por acompanhar as Aventuras da Frederica. Boa semana e não se esqueça: Leia+



Um comentário: