Powered By Blogger

terça-feira, 7 de novembro de 2017


118. A Grande Aventura da Meia Amarela.

Alguns dias depois de haverem chegado da casa de Peninha e Napoleão, Ratito teve uma ideia e foi correndo falar com a Cocota.


- Cocota! Cocota!

- O que foi Ratito.

- Acho que eu tive uma grande ideia.

- É mesmo Ratito?

- Sim Cocota. Eu tive uma excelente ideia.

- Que bom Ratito. E você poderia me contar esta sua excelente ideia?

- Claro Cocota. Eu vim aqui para contar minha ótima ideia para você.

- Então me conte.

- É que vou precisar da sua ajuda.

- Para contar a ideia?

- Não Cocota! Para falar com a Frederica.

- Ratito eu não estou entendendo. Você falou que tem uma ótima ideia e que quer me contar. Porém, precisa da minha ajuda para falar com a Frederica. Então, sua ideia é me pedir ajuda para falar com a Frederica?

- Não Cocota...

- Então fala logo Ratito!

- Minha ideia é pedir a Frederica que nos conte uma historinha. Pois ninguém sabe contar uma historinha tão bem quanto ela.

- Verdade Ratito! Ela já nos contou a historinha do Elefante Amendoim (episódio 38), e também a história do Monstrinho (episódio 83). E todos nós adoramos.

- Sim Cocota, a Frederica sabe como contar uma boa historinha.


E assim nossos amigos foram falar com a Frederica. E ela respondeu que tinha uma linda historinha para contar, a historinha da Meia Amarela. E naquela noite mesmo Frederica chamou os amigos e começou a contar mais uma empolgante história.

***   ***   ***

A Grande Aventura da Meia Amarela. (parte I)

Esta é uma historinha que aconteceu numa pequena cidade há muito, muito tempo atrás. Poucos conhecem esta história. Mas quem como eu, conhece, sabe que se trata de uma linda história.

Tudo começou com um par de meias amarelas. Eram daquelas meias pequenas, feitas para crianças usarem. Eram de lã e ótimas para esquentar pequenos pezinhos em dia frios. Mas, havia um sério problema. Por desleixo da lavadeira, o pé direito da meia se perdeu. Então o pé esquerdo ficou abandonado no varal.

Cada vez que a lavadeira vinha colocar ou recolher a roupa do varal, ela olhava para a pequena meia amarela e pensava:

- Não vale a pena recolher uma meia sozinha. Pois, uma meia apenas não consegue esquentar dois pés.

E assim o tempo passava. Dia após dia, com chuva ou com sol, a pequena meia amarela ficava ali, abandonada naquele varal sem poder sair. 
💛💛💛

                   

Olá amigos! Espero que gostem da nova historinha da Frederica. Para acompanhar esta aventura, não deixe de acessar nosso Bloguinho toda semana. Então, eu e a Frederica esperamos vocês. Até lá não se esqueça:

 Leia sempre, Leia+.

Nenhum comentário:

Postar um comentário