Powered By Blogger

terça-feira, 28 de novembro de 2017


121. A Grande Aventura da Meia Amarela.

Finalmente chegou o dia de Frederica contar o final da historinha da Meia Amarela.  Ratito não cabia em si de tanta ansiedade, Por este motivo, o pequeno ratinho passou o dia correndo de um lado para outro. Fez tanta confusão que Alfredo, irritado comentou:

- Ratito! Se você não sossegar, vou pedir que a Frederica não conte  o final da historinha da Meia Amarela hoje.


- Tudo bem Alfredo. Pode deixar, vou me acalmar. Vou tirar uma soneca enquanto espero.

Realmente, Ratito tinha a intenção de dormir um soninho, mas não conseguiu. Então, não restava mais nada a fazer a não ser esperar pela noite, quando finalmente ele saberia qual o final da historinha da Meia Amarela.


A Grande Aventura da Meia Amarela. (parte final).


Depois de um vendaval que arrebentou o varal onde estava pendurada por muito tempo, a Meia Amarela saiu voando até que caiu numa calçada.

- Que coisa! Acabei caindo numa calçada! O que eu faço agora? Pensou a Meia Amarela.

E, enquanto pensava ela viu uma cena muito curiosa. Andando em sua direção, vinha um menino. Ele não era muito grande, e enquanto andava, olhava para o chão, como se estivesse procurando alguma coisa. Mas o mais curioso é que ele estava usando uma Meia Azul no pé esquerdo, enquanto o pé direito não vestia nada.

Neste momento o menino parou em frente a Meia Amarela e exclamou:

- Que maravilha! Achei uma meia para o meu pé direito.

Imediatamente o menino pegou a Meia Amarela do chão e a vestiu no seu pezinho direito.   E foi um momento mágico para ele, pois há muito tempo ele estava procurando uma meia para seu pé direito.

A Meia Amarela ficou mais feliz ainda, pois, finalmente ela encontrou um pezinho para poder cuidar e aquecer. Ela tinha certeza que agora não iria mais ficar sozinha, pois tinha a Meia Azul  e o menino como companheiros.

E o menino continuou andando pela calçada, só que agora seus pezinhos estavam protegidos por um par de meias coloridas. Uma Meia Amarela no pé direito e uma Meia Azul  no seu pé esquerdo.

+++   +++   +++

Queridos amigos leitores, espero que tenham gostado da historinha da Meia Amarela. Muito obrigada por acessarem e ajudarem a divulgar nosso bloguinho. Um grande beijo a todos e não se esqueça: Leia Sempre, Leia+.




Nenhum comentário:

Postar um comentário