Powered By Blogger

terça-feira, 14 de novembro de 2017


119. A Grande Aventura da Meia Amarela.

No dia seguinte, enquanto Frederica estava organizando algumas coisas em seu quarto, Ratito apareceu.


- Oi Frederica!

- Oi Ratito. Tudo bem?

- Sim Frederica está tudo ótimo. Eu vim aqui perguntar a que horas você vai começar a contar a segunda parte da historinha da meia amarela.

- Está curioso para saber o que vai acontecer com ela, Ratito?

- Sim Frederica. Estou muito curioso.

- Então Ratito, arrume alguma coisa útil para fazer, que logo depois do jantar eu vou contar o próximo episódio da historinha da meia amarela.

Ratito ficou muito feliz. Deu um beijo em Frederica e foi correndo ajudar a Pipoca a limpar o Quintal.


A Grande Aventura da Meia Amarela. (parte II)

Depois de um lindo dia de sol, a noite já estava se aproximando e a lavadeira ainda não tinha recolhido as roupas do varal. A Meia Amarela  estava bem entusiasmada. Ela pensou que a lavadeira havia esquecido de recolher as roupas. Isto significava que ela teria a companhia das outras roupas durante a noite.
Mas, a alegria da pequena meia durou pouco. Pois, quando o sol já estava quase desaparecendo no horizonte, a lavadeira chegou correndo e resmungando:

- Depressa, depressa! A noite já vai chegar e eu tenho que recolher todas estas roupas.

Ainda resmungando, a lavadeira rapidamente recolheu todas as roupas, e quando chegou de frente a Meia Amarela parou, pensou e  mais uma vez achou que uma meia sozinha não tinha nenhuma utilidade. Então, deixou a meia ali no varal e voltou correndo para a casa. Enquanto isso, a Meia Amarela  pensava:

- Mais uma noite que ficarei aqui neste varal sozinha. Mais uma noite sem ter encontrado meu par.

E quando a noite chegou, o céu escureceu repentinamente, tornando tudo a volta do varal, assustador. Não havia Lua, não havia Estrelas. Apenas o pio de uma coruja ao longe, servia de companhia para a pequena Meia Amarela.


***   ***   ***

Pobre Meia Amarela, não deve ser fácil passar uma noite sozinha no escuro e no frio. Mas, será que ela nunca vai conseguir sair deste varal?

Acompanhe o próximo capítulo desta incrível aventura e não se esqueça: Leia sempre, Leia+.

Nenhum comentário:

Postar um comentário